27 de Junho de 2022 às 12:59

NOTÍCIA ATUALIZADA COM VÍDEO: Colisão frontal na MGC 497 envolvendo Fiat Uno e Ford EcoSport resulta em 8 vítimas, 3 foram a óbito no local

A pista liberada às 02:18 para o regular tráfego dos usuários.

Com informações e vídeo da PMRv foto: Corpo de Bombeiros

 UBERLÂNDIA (MG) -  Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de sexta-feira, 24/06/22, por volta das 22h51min, na MGC 497, bairro Pequis em Uberlândia, saída para o Prata , para um acidente envolvendo um Fiat Uno de cor verde e uma Ford EcoSport de cor prata. 

Os policiais no local constataram que houve uma colisão frontal envolvendo esses dois veículos que resultou em 8 vítimas, dessas 3 foram a óbito no local.

No veículo Ford EcoSport uma família contendo 5 ocupantes, o motorista de 46 anos que faleceu no local preso às ferragens, 2 vítimas mulheres de 75 e 48 anos, um homem de 46 anos e uma criança de 10 anos. Tanto as mulheres quanto a criança sofreram fratura e o passageiro de 46 anos sofreu lesões leves.

No veículo Fiat Uno haviam 3 ocupantes que foram projetados para fora do veículo caindo em meio a pista de rolamento no centro da via. Desses 3 ocupantes, 2 foram a óbito no local e um ocupante de 31 anos com ferimentos graves foi encaminhado ao PS da UFU.

Todas as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para unidade de atendimento médico após receberem avaliação do Corpo de Bombeiros.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe liberando o local para a funerária recolher e encaminhar os corpos das 3 vítimas fatais ao IML.

Os bombeiros retiraram o condutor da Ecosport precisou cortar a lataria para liberar o corpo que estava preso às ferragens.

O guincho foi acionado para retirada dos veículos e recolhimento ao pátio credenciado.

Após trabalhos periciais, da funerária e do guincho as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da pista que se encontrava com destroços dos veículos e suja pelo derramamento de óleo e tão logo estivesse em condições liberou o trânsito no local que permaneceu durante 4 horas com seus dois sentidos de tráfego paralisados, ocasionando uma pequena fila nas mediações do local.

A pista liberada às 02:18 para o regular tráfego dos usuários.

Atenderam o acidente os militares da GTR 30488, subtenente Santos, sargentos Gefferson e Maurício

RP 31820* 109 CIA PM

Sargento Gonçalves e cabo Da Mata, as equipes da GEPAR e o comandante de turno 32° BPM