21 de Novembro de 2025 às 16:52

NOTÍCIA ATUALIZADA COM ENTREVISTA: Carreta carregada de leite pega fogo na BR-365 e interdita a rodovia por cerca de 2 horas

Suspeita preliminar aponta superaquecimento de tambor como possível causa das chamas

Com informações do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros, PRF e a EPR Triângulo Concessionária foram acionados na manhã desta sexta-feira, 21/11, por volta das 11h00min, para um incêndio em uma carreta na BR-365, Km 478,2, nas proximidades do Posto Doidão. O veículo transportava leite e teve as rodas e parte da estrutura atingidas pelas chamas.

A concessionária prontamente deslocou viatura de resgate, viatura de inspeção, caminhão-pipa e guinchos, e também os militares do Corpo de Bombeiros para a ocorrência.

Segundo informações da guarnição, ao chegar ao local, o cavalo mecânico já havia sido desacoplado e retirado da área de risco. A pista estava totalmente interditada nos dois sentidos, com a equipe da EPR realizando a sinalização da rodovia para o combate às chamas.

Os bombeiros montaram uma linha direta com duas mangueiras, utilizando três combatentes — sargentos Faria e Sobrinho e cabo Silva — na ação inicial, que rapidamente iniciaram o resfriamento da carreta e dos pneus incendiados.

As causas do fogo ainda são desconhecidas, mas a suspeita preliminar é de que o superaquecimento de um tambor possa ter provocado o início das chamas.

O condutor da carreta, que não se feriu, permaneceu no local prestando informações e tentando acionar a seguradora para realizar o transbordo da carga.

As pistas foram completamente liberadas às 13h11min.