No dia 25 de abril de 2018, por volta das 15 horas, em Sacramento/MG, a Policia Militar foi solicitada pela vítima que relatou que dias atrás precisou fazer um empréstimo financeiro no valor de R$50.000,00 e que procurou por uma agência financeira via internet, onde simulou o empréstimo no valor acima referenciado.
Segundo a vítima, no dia seguinte, recebeu uma ligação telefônica com DDD 011, ou seja, do estado de São Paulo, cuja pessoa, voz masculina, se identificou como funcionário da agência e passou a lhe falar sobre valores e taxas a serem pagos.
A partir das exigências do suposto funcionário da financeira para que o valor do empréstimo fosse creditado em sua conta, a vítima começou então a fazer depósitos.
Somente após depositar grande quantia em dinheiro, e perceber que nenhum valor referente ao empréstimo não havia caído em sua conta, notou tratar-se de um golpe.
A vítima ainda relatou que recebeu via e-mail o contrato do referido empréstimo, e após preencher com seus dados pessoais e nº de seus documentos, enviou para o endereço que constava no contrato.
DICAS PM:
O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.
É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo. ? O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.
?Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.
Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.
Nenhuma instituição financeira exigirá depósitos para que sejam liberados valores de empréstimos. Fique atento!
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!