3 de Novembro de 2025 às 11:28

Mulher é morta traiçoeiramente pelo companheiro, na frente da filha e convidados durante evento familiar em chácara na zona rural de Patos de Minas

O homem alterado ainda tentou fuga conduzindo veículo em alta velocidade na área urbana da cidade

Com informações da Polícia Militar fotos: Patos Hoje

Na tarde de domingo, 02 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de feminicídio em uma chácara localizada na zona rural de Patos de Minas (MG). Conforme as primeiras informações repassadas via 190, Tatiana Rodrigues Teixeira de 35 anos havia sido atacada com golpes de faca pelo companheiro, de 42 anos, que fugiu logo após o crime.

Imediatamente, diversas equipes policiais foram mobilizadas para o endereço e receberam a informação de que o suspeito havia fugido em uma caminhonete Fiat Toro branca. Durante o cerco policial, uma viatura visualizou o veículo em alta velocidade na área urbana da cidade. Mesmo após receber ordem de parada, o condutor continuou a fuga, sendo perseguido por várias equipes até ser interceptado.

Durante a abordagem, o homem demonstrou comportamento alterado e confirmou ter desferido os golpes de faca contra sua companheira. Ele foi contido e preso em flagrante.

Enquanto isso, outras guarnições da Polícia Militar compareceram à chácara onde o crime ocorreu. A vítima foi encontrada caída próximo a uma escada, com ferimentos graves e grande perda de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou tentativas de reanimação, mas o óbito foi confirmado no local. Segundo os socorristas, a mulher apresentava múltiplas perfurações na região do tórax, atingindo o coração e grandes vasos, o que provocou intensa hemorragia interna e externa.

Testemunhas relataram que no momento do crime ocorria na chácara um evento familiar com cerca de 20 pessoas. O casal, que mantinha relacionamento há aproximadamente cinco anos, havia chegado ao local no dia anterior e retornado ao ambiente de convivência no fim da manhã de domingo. Minutos antes do ataque, o autor teria deixado o local sem explicar o motivo e retornado cerca de 30 minutos depois. Ao encontrar a companheira, aproximou-se como se fosse abraçá-la, mas sacou uma faca da cintura e iniciou os golpes. A vítima tentou se defender e correr, mas caiu a poucos metros do local, em uma escadaria.

Pessoas que estavam na confraternização, incluindo a filha da vítima, de 16 anos, tentaram intervir, arremessando cadeiras de plástico contra o agressor. Depoimentos colhidos pela PM indicam que a mulher já havia sido vítima de agressões anteriores e que o relacionamento era marcado por ciúmes e comportamento possessivo por parte do autor.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, realizou levantamentos e recolheu materiais de interesse para investigação.

Após ser informado de seus direitos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Foram apreendidos um telefone celular de sua propriedade e uma faca que estava no interior do veículo, que foi removido para o pátio credenciado.