Com informações do Corpo de Bombeiros
PARACATU (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde de domingo 6/7, para a uma ocorrência de localização de cadáver na região do Entre Ribeiros, zona rural de Paracatu.
Segundo informações, o corpo de uma mulher de 34 anos, vítima de homicídio, estaria dentro de uma cisterna com aproximadamente 9 metros de profundidade.
No local, a equipe confirmou a presença do corpo submerso.
Para realizar o acesso e a retirada da vítima, foi montado um sistema de redução de força, utilizando polias, cordas e mosquetões, com ancoragem em uma árvore próxima.
A operação foi realizada com o uso de técnicas de salvamento em altura e em espaço confinado, conforme as normas de segurança vigentes, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual e respiratórios.
A Polícia Militar garantiu a segurança do perímetro, enquanto a perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe.
Após a liberação pericial, o corpo foi removido com segurança e entregue à funerária de plantão (SENAP), responsável pelo traslado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu.