17 de Outubro de 2025 às 10:40

Motorista realiza manobra errada com carreta carregada com caixa d’água, que fica pendurada na alça de acesso do Trevo da Pipoca e interdita pista por 1 hora; PRF alerta para respeito à sinalização

Polícia Rodoviária Federal alerta para perigos de ignorar barreiras em locais de acidente

Com informações e fotos da PRF

A PRF atendeu na noite de quinta-feira, 16/10, um acidente envolvendo uma carreta que transportava uma caixa d’água de grandes proporções acabou saindo da pista ao tentar fazer a alça do viaduto na BR 365 no Trevo da Pipoca, em Patos de Minas. O motorista não conseguiu completar a manobra e o veículo ficou preso no canteiro, quase tombando.

Segundo informações, o veículo seguia de São Paulo com destino ao Norte de Minas. Durante a viagem, o condutor precisou parar em Patos de Minas para realizar manutenção no caminhão. No momento em que retornava para a BR 365, ele não conseguiu fazer a alça de acesso corretamente e perdeu o controle da direção.

 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, interditou a pista por cerca de 1 hora e 15 minutos, e realizou a sinalização do local com cones para garantir a segurança durante a remoção do veículo. O trânsito teve que ser desviado até a liberação total da pista. Não houve feridos.

Apesar da sinalização, alguns motoristas desrespeitaram os cones e tentaram acessar a BR 365, o que gerou situações de risco. Agentes relataram que houve condutores impacientes e até mesmo tentativas de remover os cones por conta própria.

A PRF aproveitou para fazer um apelo à população: “Quando houver cones sinalizando algum acidente, os motoristas devem aguardar, pois há alguma obstrução que pode causar novos acidentes, atropelamentos ou colocar em risco a vida dos próprios agentes”, destacaram. Eles reforçaram ainda que os cones não são para serem ignorados, desviados ou removidos por motoristas apressados. Respeitar a sinalização é essencial para a segurança de todos.