


Com informações e foto do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de segunda-feira, 22/12, por volta das 23h30min, para um capotamento de caminhão com vítima presa às ferragens, na BR-365, km 533, entre os trevos dos municípios de Monte Carmelo e Romaria.
Os militares, ao chegarem ao local, constataram que se tratava de um caminhão carroceria, proveniente da cidade de Uberlândia, carregado com tapetes de grama.
Segundo o Cobom, por motivos ainda a serem apurados, o condutor perdeu o controle direcional do veículo, saiu da pista e capotou em um barranco às margens da rodovia.
No interior da cabine encontrava-se o motorista, Luís Carlos Cândido Arantes, de 57 anos, natural de Uberlândia, que estava preso às ferragens e, após avaliação da equipe, foi constatado que já se encontrava em óbito.
Após a liberação do local pelo Perito Criminal, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de desencarceramento, utilizando técnicas de salvamento veicular, foi possível realizar a retirada do corpo da vítima de forma segura.
Em seguida, o corpo foi entregue à Funerária São Vicente de Paula, de plantão.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes da Concessionária EPR, que auxiliaram na segurança do local.
Os militares ressaltam que não houve necessidade de interdição da via, permanecendo o fluxo de veículos normal durante o atendimento.
O caminhão ficou sob responsabilidade da concessionária EPR e da PRF para as demais providências cabíveis.