Um motorista com sintomas de embriaguez foi preso durante uma fiscalização em Patrocínio, depois de fugir da abordagem e por pouco não atropelar policiais militares. O caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (25/07), na MG-230, próximo do bairro Carajás, em Patrocínio.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, ele tentou atropelar os policiais e foi preciso atirar no pneu do veículo para contê-lo. Ainda de acordo com a polícia, um dos policiais se jogou às margens da rodovia, para não ser atropelado.
O motorista tentou fugir e adentrou na Avenida Faria Pereira, sentido ao bairro Serra Negra, realizando várias manobras proibidas e desobedecendo as ordens de parada, colocando em risco de vida os usuários da via e do próprio autor. Sendo que pouco a frente havia uma grande concentração de pedestres na via pública.
Neste momento para evitar um mal maior e um provável atropelamento, foi realizado um único disparo de arma de fogo, atingindo o pneu traseiro do veículo, com o disparo o pneu esvaziou totalmente impedindo o condutor de prosseguir.
De imediato, os militares deram ordem de parada ao condutor, vindo ele a desobedecer às ordens emanadas pelos policiais, resistindo a todo momento, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação.
O autor foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi avaliado e liberado, pelo medido de plantão. O condutor realizou o teste de bafômetro, o qual acusou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
O condutor de 19 anos, foi autuado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.
O condutor possui passagens pelo crime de roubo à mão armada
Colaboração: Juliano Resende/Módulo FM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!