
Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira, 11/11, por volta das 9h39min, para uma ocorrência de roubo às margens da MG-230, nas proximidades do entroncamento com a BR-365, no município de Patrocínio/MG.
Segundo a PM, um homem de 59 anos relatou ter sido vítima de roubo enquanto realizava uma corrida como motorista de aplicativo, com origem na cidade de Ibiá e destino a Patrocínio/MG.
Segundo a vítima, dois homens solicitaram a corrida por meio de um aplicativo de transporte e, ao chegarem nas proximidades do bairro São Benedito, próximo ao terminal rodoviário, anunciaram o assalto, utilizando uma faca para ameaçá-lo. Sob coação, o motorista foi obrigado a dirigir por diversos pontos da cidade e, posteriormente, a seguir por uma estrada vicinal, onde foi amarrado a uma árvore com o fio de um carregador de celular.
Os autores roubaram o celular, aproximadamente R$ 450,00, e ainda forçaram a vítima a realizar uma transferência bancária (PIX) de R$ 12.000,00, além de fugirem com o veículo.
Durante as diligências iniciais, os militares verificaram que o cadastro utilizado no aplicativo havia sido criado no dia anterior, com informações falsas, e conseguiram obter imagens de câmeras de segurança de um local onde os suspeitos haviam feito uma parada.
Por meio de um trabalho de inteligência policial e ações de continuidade realizadas na cidade de Ibiá, equipes da Polícia Militar identificaram os autores e confirmaram o vínculo entre o número de telefone usado no aplicativo e a conta bancária que recebeu o valor transferido pela vítima.
As diligências prosseguem com o objetivo de localizar e prender os autores, bem como recuperar os bens subtraídos.
Qualquer informação que possa contribuir para a localização dos autores ou esclarecimento de fatos criminosos pode ser repassada de forma anônima e segura pelos telefones 190 (emergências) ou 181 – Disque Denúncia Unificado.