23 de Janeiro de 2024 às 19:25

Mosaic Fertilizantes doa câmeras de segurança para a Polícia Militar de Patrocínio para utilização na expansão do projeto Olho Vivo Rural

Equipamentos serão integrados ao sistema "Olho Vivo" rural para aumentar a segurança

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar de Patrocínio recebeu nesta terça-feira, 23/01/2024 na sede do 46º BPM, a visita de representantes da empresa Mosaic Fertilizantes e do Conselho Rural de Segurança Pública.

Na ocasião, a Mosaic realizou a doação de duas câmeras de segurança de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para o Conselho Rural. As câmeras serão utilizadas para expandir o sistema "Olho Vivo" da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.

O projeto "Olho Vivo" Rural tem como objetivo maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento para a comunidade do município de Patrocínio e região.

As câmeras, de alto padrão de qualidade, serão integradas aos sistemas Hélios e Cortex. Através de inteligência artificial, elas monitorarão todos os veículos que passarem nos pontos estratégicos onde serão instaladas. Isso possibilitará aos policiais militares a identificação rápida de veículos roubados, furtados, não licenciados ou que estejam envolvidos em situação suspeita.

A Polícia Militar agradece a parceria e reafirma seu compromisso com o cumprimento da sua missão: Proteger e Cuidar de Minas Gerais.