PATROCÍNIO (MG) - O segundo envolvido no capotamento de uma caminhonete roubada, após perseguição e confronto com a Polícia Milutar, faleceu na manhã desta quarta-feira (24) em Patrocínio. O suspeito Ronaldo Braga de Souza, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-Socorro Municipal.
A perseguição dos suspeitos teve início durante a madrugada, quando a Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que os ocupantes de uma caminhonete GM S10, que havia sido roubado no último domingo (21), seguia pela BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio.
Após intensa perseguição, em que os criminosos chegaram a trocar tiros, furar três cercos policiais, e atingir a velocidade média de 200 Km/h, nas proximidades do Bairro Congonhas, o motorista Gilberto Aparecido de Aquino Castro, 36 anos, perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
Gilberto faleceu na hora, pois tanto ele quanto Ronaldo, não estavam utilizando cinto de segurança e foram arremessados para fora do carro. A vítima sobrevivente foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu pela manhã.
Após a identificação dos suspeitos, foi constatado que ambos eram foragidos da justiça e possuíam mandado de prisão em aberto, sendo que Gilberto era natural de Várzea da Palma/MG e Ronaldo de João Pinheiro/MG, local onde a caminhonete havia sido roubada.
Caio Machado - Fotos: divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!