7 de Janeiro de 2026 às 16:30

Morre aos 80 anos padre patrocinense que estava internado em Coromandel

Vigário da Paróquia Senhora Sant’Ana em Coromandel, ele dedicou a vida à Igreja e à comunidade

Morreu na manhã desta terça-feira, 6/1/26, após 7 dias internado, o Padre patrocinense Sérgio Paulo Machado de 80 anos.

A informação veio da Diocese de Patos de Minas, que divulgou na tarde desta terça-feira, 6/1, comunicando, com pesar, ao clero e a todo o povo de Deus, o falecimento do Padre Sérgio Paulo Machado, em Coromandel/MG.

A diocese informa que ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento, e que atualizará em tempo oportuno.

O Padre Sérgio Paulo Machado era natural de Patrocínio/MG e atualmente era vigário na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Coromandel/MG.

Ele era irmão de Dom Paulo Sérgio Machado (Bispo emérito da Diocese de São Carlos), que faleceu em outubro de 2024, aos 78 anos. LEIA AQUI

O sacerdote nasceu no dia 22/11/1945, sendo filho de João Olímpio Machado e Maria Rabelo (em memoriam).

A diocese conclui a nota dizendo: “Rezemos pedindo a intercessão de Maria, para que o acompanhe à morada celeste, onde ele contemplará o rosto d'Aquele a quem tanto amou e serviu na terra.”

Em nome de Dom Frei Cláudio Nori Sturm e de todos os fiéis da Diocese de Patos de Minas, manifestamos aos familiares e amigos, que vivem a dor da separação, nossa proximidade, unidos na oração e na solidariedade fraterna.