UBERLÂNDIA (MG) - No dia 18/08, por volta das 20h00min, na região da Capela da Saudade, município de Uberlândia, uma equipe da polícia militar impediu roubo de tratores.
Durante patrulhamento rural, a guarnição se deparou com um veículo cavalo mecânico, acoplado com uma prancha, entrando em uma propriedade rural. De imediato, os policiais militares realizaram a abordagem ao condutor, que relatou que estava indo em uma fazenda embarcar tratores em um frete que havia sido contratado.
Assim, os policiais acompanharam o condutor e o cavalo mecânico por uma estrada vicinal e ao perceberem que o local estava errado, pararam para conferir a localização exata que havia sido enviada para o motorista. Neste momento, chegou um veículo parati, de cor cinza, que também foi abordado pelos policiais e identificaram o condutor, de 24 anos.
Durante conversa, o suspeito entrou em contradição nas informações e acabou por confessar que estava participando de um assalto de máquinas agrícolas (tratores) em uma fazenda próxima e, como havia percebido que o caminhão havia entrado em local errado, tinha ido até o caminhão para indicar o local exato onde estavam os tratores a serem transportados.
O autor relatou ainda que na fazenda tinham mais três autores e que um deles estava com uma arma de fogo e que estavam com o vigia da fazenda como refém. Ao ser perguntado sobre a participação do motorista do cavalo mecânico, o autor disse que o motorista não tinha conhecimento do assalto e que somente havia sido contratado para transportar os tratores.
Em seguida, juntamente com o autor, os policiais militares foram até a fazenda indicada. Chegando à fazenda, os policiais se depararam com o segundo autor, de 26 anos, que tentou fugir, mas foi abordado pelos militares. Os outros dois autores que estavam com o refém no final do barracão da fazenda, perceberam a abordagem e fugiram a pé rumo a um matagal, deixando a vítima.
Após o término das buscas e resgate do refém, os policiais conversaram com a vítima a qual relatou que estava na fazenda trabalhando como vigia e por volta das 20hs escutou passos vindo do fundo da fazenda e ao verificar deparou com três autores os quais anunciaram o assalto. Eles pediram para a vítima abaixar a cabeça e ficar quieta.
A vítima disse ter visto e reconhecido somente o autor de 24 anos, e não viu os outros autores, percebendo somente que um deles estava portando uma arma de fogo, provavelmente um revólver. Acrescentou também que os autores receberam uma ligação e durante a conversa escutou os autores falarem o nome da pessoa, a qual queria saber se os tratores já haviam embarcado. Após a abordagem e a prisão, os dois autores presos relataram que foram contratados por uma pessoa (que relatam não saberem quem) para participarem do assalto e que iriam receber cada um o valor de R$ 5.000,00 em dinheiro.
Os autores disseram também que estavam esperando outra pessoa que iria buscá-los no local do assalto, após os tratores serem embarcados e que este terceiro envolvido estava em um veículo GM Onix e que já estava se deslocando para o local combinado.
De imediato, os policiais militares pediram apoio de outras guarnições e uma delas deparou com um veículo GM Onix parado na rodovia MGC 452, próximo ao km 141, e fizeram abordagem ao veículo e seu condutor.
De início alegou ser um motorista de aplicativo e que estava indo até a cidade de Santa Juliana. Contudo, após conversa e saber que dois autores estavam presos e que haviam relatado sua participação, este terceiro autor, de 37 anos, confessou que estava indo buscar os autores para retirá-los do local do crime.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três envolvidos, que foram encaminhados à delegacia. O veículo parati foi restituído ao vigia e o Onix foi removido ao pátio credenciado.
Os tratores que seriam levados eram um da marca case modelo 110ª, o outro da marca Case modelo 140 e o terceiro trator New Holland modelo 7630.
Com informações da Polícia Militar
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!