23 de Junho de 2022 às 09:15

Militares prendem 6 envolvidos em latrocínio contra deficiente físico em Cruzeiro da Fortaleza

Os suspeitos de 19,35,39,45 e uma mulher de 20 anos foram conduzidos à Polícia Civil por latrocínio, a mulher foi conduzida pelo cometimento de receptação e um suspeito pelo cometimento de ocultação.

Com informações da Polícia Militar

CRUZEIRO DA FORTALEZA (MG) - A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira, 20/06, por volta das 11h00min, na rua Amazonas, no Centro de Cruzeiro da Fortaleza para atendimento de uma ocorrência de latrocínio tendo como vítima Jânio Fernandes da Silva de 44 anos com deficiência física paraplegia. LEIA AQUI

A Polícia Militar iniciou diligências no sentido de identificar os autores do crime.

Segundo a PM, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sobre a cama, apresentando ferimentos e sangramento visíveis no pescoço proveniente de faca.

Com as evidências após diligências, os suspeitos confessaram o crime, detalhando aos militares a dinâmica do ocorrido. Relataram que, por volta de 22h00min do dia 19/06/2022, dois homens deslocaram até a residência da vítima com o intuito de roubar o dinheiro de seu pagamento. Que após anunciarem o roubo, a vítima, que estava sobre a cama, começou a gritar, tendo um deles se apossado de uma faca e desferido aproximadamente 8 golpes de faca no pescoço da vítima, enquanto o outro segurava os braços dela. Que logo após, procuraram pelo dinheiro e não encontraram, motivo este pelo que levaram somente o telefone celular e botijão. Que passaram na residência de outro autor e deixaram com ele a faca utilizada no crime. Que em seguida, venderam o Botijão para outro pelo valor de R$ 50,00 reais e com o dinheiro, compraram drogas de uma traficante conhecida no meio policial.

A PM em uma ação rápida e após levantamentos de informações, teve sucesso em prender 3 suspeitos.

Os militares localizaram com os suspeitos o celular roubado da vítima e a faca utilizada no crime, ainda com marcas de sangue.

O botijão roubado já havia sido comercializado, sendo o receptador abordado e o material foi recuperado.

Na residência de um dos suspeitos, com o apoio da ROCCA, os militares encontraram uma porção de maconha e quantia uma quantia em dinheiro.

Segundo informações, um dos autores segurou a vítima que era cadeirante para que outro autor pudesse golpear a vítima com uma facada no pescoço e entregou a faca usada no crime para uma terceira pessoa envolvida na ação criminosa.

Os suspeitos de 19,35,39,45 e uma mulher de 20 anos foram conduzidos à Polícia Civil por latrocínio, a mulher foi conduzida pelo cometimento de receptação e um suspeito pelo cometimento de ocultação.

Foram apreendidos R$ 627,00, 01 tablete pequeno de maconha, as vestimentas utilizadas pelo autor do latrocínio e a faca utilizada no crime.

VEJA A NOTA DE FALECIMENTO CLICANDO AQUI