UBERLÂNDIA (MG) - No dia 18/02, por volta das 22h05min, a Polícia Militar durante operação, recebeu denúncia de que um veículo VE Gol prata estava transitando no bairro Brasil em atitude suspeita.
Uma guarnição durante patrulhamento avistou um veículo com as mesmas características parado na via, próximo ao Dmae e um motociclista parado atrás deste automóvel conversando com mais dois homens.
Os militares realizaram a abordagem dos veículos, onde localizaram no interior do veículo Gol prata um saco plástico preto contendo uma grande quantidade de maconha, mais conhecida como maconha natural; uma caixa de madeira com 08 comprimidos a ecstasy; um saco plástico contendo 01 bolinha análoga a haxixe; 04 LSD; 04 pacotes com metanfetamina; 01 vidro pequeno contendo maconha e uma máquina de cartão.
No local foram presos os suspeitos de 25, 26 e 33 anos e apreendidos, também, o veículo Gol prata e a motocicleta Honda Cg 150, cor preta.
O suspeito de 26 anos relatou aos policiais que desconhecia de que se tratava o material localizado, pois estava ali apenas fazendo um favor ao homem de 33 anos, que havia ligado em seu celular e pedido para que o levasse até o bairro Brasil. Ainda relatou que o pegou em uma residência localizada no bairro Lídice e não sabia relatar o endereço, dizendo apenas ser próximo a rua Joaquim Cordeiro.
Os policiais durante buscas no interior do veículo localizaram um molho de chaves, o que levou os militares a crerem ser da residência no bairro Lídice.
As guarnições foram ao local a fim de encontrar a residência.
Após um tempo, batendo de na residência, os militares foram informados por populares que na rua José Nonato Ribeiro tinha um movimento estranho de pessoas que entravam e saiam e ficavam desconfiados ao sair olhando para os lados.
Os policiais foram até esta residência onde testaram as chaves e conseguiram abrir o cadeado do portão com uma das chaves e ao entrarem, no fundo da casa localizaram o 4º suspeito de 20 anos, dentro de um dos quartos e no chão tinha 07 barras de maconha, 02 balanças de precisão e um rolo de papel filme.
Os militares realizaram buscas no quarto e localizaram 01 mochila preta que tinha 22 pacotes de maconha, já devidamente acondicionados para venda, 130 comprimidos de ecstasy, 374 papelotes de cocaína também já prontos para o comércio e a quantia de R$ 100,00.
Este suspeito relatou que apenas estava responsável pela guarda e que recebia a quantia de R$ 500,00 mensais para fazer a guarda do material que la chegava.
Os policiais perguntaram para quem ele trabalhava e saiu um nome.
De imediato tentou contornar falando que não sabia o nome do pessoal, pois era pago apenas para guardar e o possível dono da droga também acondicionava seu material entorpecente em uma chácara localizada no distrito de Martinésia.
Com a descrição do local, os policiais foram ao distrito no intuito de localizar o possível esconderijo.
Em uma chácara na rodovia Neuza Rezende, os militares localizaram o 5º suspeito de 28 anos.
Os policiais realizaram buscas na residência e encontraram 14 ecstasy.
Este suspeito relatou que não tinha mais nada de ilícito no local.
Os militares realizaram outras perguntas a ele sobre a origem de material entorpecente no local, pois se demonstrava muito preocupado, e sempre gaguejava ao responder.
Os policiais perguntaram onde estaria escondido o restante do material do suspeito de 33 anos, e ao ouvir o nome dele ficou ainda mais apreensivo, relatando que não sabia, e que ele realmente tinha ido dias atrás na chácara com um material, querendo esconder, mas não deixou. Relatou também que aquele suspeito foi com o material até os fundos permanecendo por um período de tempo e voltou sem nada, e que supostamente poderia ter enterrado.
No local tinha ferramentas como picareta, enxada e cavadeira que estavam acondicionadas dentro da residência.
Como na chácara tem uma grande área que possui cobertura de vegetação alta e o horário noturno não favoreceu para que fosse encontrado o material que se encontrava enterrado e como possui um canil com muitos cães, não foi possível a utilização dos cães da Polícia Militar para fazer a varredura no local.
Todos os telefones celulares foram recolhidos, pois podem ter informações relacionadas ao fato.
Os militares deram voz de prisão em flagrante delito a todos os suspeitos e foram conduzidos a delegacia.
Os veículos Vw Gol de cor prata e a motocicleta Honda Titan 160 foram removidos para o pátio credenciado.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!