24 de Julho de 2020 às 09:58

Mike Tyson vai voltar ao boxe em setembro contra rival que já foi cotado para enfrentar Anderson Silva

O ex-campeão dos pesados vai enfrentar Roy Jones Junior em uma luta de exibição, com oito rounds, no dia 12 de setembro.

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: ESPN  ESPN.com.br Mike Tyson durante seu show "Undisputed Truth" Getty Images

O ex-incontestável campeão dos pesos pesados ??Mike Tyson está voltando.

Tyson, 54, lutará com Roy Jones Jr. em uma exibição de oito rounds no dia 12 de setembro no Dignity Health Sports Park em Carson, Califórnia. A luta será transmitida no pay-per-view, bem como na plataforma multimídia Triller. De acordo com um comunicado de imprensa, Triller também mostrará uma documentação de 10 partes que antecederam a luta.

Tyson (50-6) causou alvoroço nas redes sociais nos últimos meses, ao publicar imagens de seu treinamento. Ele lutou pela última vez há 15 anos, quando Kevin McBride parou Tyson em seis rounds .

Tyson, em uma aparição no First Take da ESPN na quinta-feira, explicou seu raciocínio para um retorno ao ringue.

"É porque eu posso fazer isso. E acredito que outras pessoas acreditam que também podem fazer isso", disse Tyson. "Só porque temos 54 anos, isso não significa que temos que começar uma nova carreira e nossas vidas terminaram totalmente. Não quando você se sente tão bonita quanto eu, e tenho certeza de que outras pessoas se sentem da mesma maneira."

"Eu nunca dei tantos socos. Depois da última luta que tive, saí e vivi minha vida, e passei por algumas experiências, e agora estou de volta aqui. Sinto que cuidei melhor do meu corpo e meu estado de espírito do que a maioria dos lutadores antes de mim que se aposentaram e voltaram. "

Jones (66-9), em seu ápice, foi considerado o pugilista mais brilhante do esporte, conquistando títulos nos médios, super médios, leves e pesados. Ele tinha uma mistura sublime de velocidade, técnica e inteligência de anel.

No mês passado, Jones, 51 anos, manifestou interesse em uma possível disputa com Tyson.

"Eu tenho tentado aproveitar a aposentadoria, mas as pessoas parecem não querer me deixar se aposentar", disse Jones. "Eles continuam me ligando, dizendo que Mike quer voltar e que você seria um ótimo oponente para Mike.

"Sempre quisemos vê-lo, mas eu teria preferido isso na época. Tyson ainda é um espécime infernal. Ainda é um problema para lidar. Mas, ao mesmo tempo, vida é vida, você vive apenas uma vez. Você quer saber como é, você vai lá e vê. Ainda precisa ver. "

"Iron Mike" foi considerado um dos lutadores mais ferozes do mundo. Ele se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados ??da história (aos 20 anos e quatro meses) ao parar Trevor Berbick em duas rodadas em novembro de 1986.

Tyson então governou a divisão com impunidade, fazendo nove defesas bem-sucedidas e unificando a divisão antes de ser perturbado por Buster Douglas em fevereiro de 1990.

Depois de passar três anos na prisão por uma condenação por estupro, Tyson voltou ao boxe em 1995 e ganhou os títulos pesados ??WBC e WBA em 1996. A última grande luta verdadeira de Tyson aconteceu no verão de 2002, quando ele foi interrompido em oito rounds por Lennox. Lewis.

Quanto a Jones, sua carreira declinou depois que ele foi nocauteado por Antonio Tarver em 2004. Isso começou uma sequência de três derrotas e um lutador que já foi considerado intocável tornou-se cada vez mais suscetível a ser nocauteado.

Jones apareceu pela última vez em uma luta profissional em fevereiro de 2018, quando derrotou Scott Sigmon por decisão. O último nome reconhecível em seu livro, Enzo Maccarinelli, nocauteou Jones em quatro rodadas em Moscou em 2015.

Tyson não parecia muito preocupado quando questionado sobre o risco que ele e Jones enfrentam brigas nas respectivas idades.

"Nós dois somos lutadores talentosos, sabemos como cuidar de nós mesmos", disse ele. "É uma exposição de oito rodadas. E, ouça, ficaremos bem. Confie em mim, podemos cuidar de nós mesmos."

Em uma entrevista ao Yahoo Sports, Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, disse acreditar que não haveria capacete, mas que os boxeadores usariam luvas de 30 gramas.

Na quinta-feira à tarde, o The Athletic informou que o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o astro do YouTube Jake Paul haviam concordado em lutar na eliminatória de Tyson-Jones.

Para Robinson, tricampeão da NBA de slam dunk, esta será sua primeira luta de boxe. Paul lutou duas vezes, mais recentemente, em janeiro, com um nocaute técnico no primeiro round da colega AnEsonGib (conhecida como Gib) no YouTube.

Fonte: ESPN  ESPN.com.br

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????????????

Uma publicação compartilhada por Roy Jones Jr. (@royjonesjrofficial) em 23 de Jul, 2020 às 10:05 PDT


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!