30 de Novembro de 2014 às 00:48

Mérito Empresarial da ACIP e CDL homenageou pessoas de destaque na sociedade patrocinense

Foram homenageados empresários e mulheres notáveis

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Câmara de DirigentesLojistas de Patrocínio (CDL) e a Câmara da Mulher Empreendedora realizaram ontem o Mérito Empresarial 2014 em uma noite de confraternização e conhecimento. 



Foram homenageados os Empresários do Ano, Carmelo Nogues Beloni e Fernando Nogues Beloni, eleitos por indicação e votação da diretoria das ACIP/CDL receberam, através da Federaminas, o Mérito Empresárial 2014, no dia 07 de novembro em Araxá. 

Carmelo e Fernando são proprietários da Agrobeloni, empresa familiar na sua terceira geração e que há mais de 50 anos se destaca na produção de alimentos de qualidade e emprega mais de 100 colaboradores. Os empresários também destacam-se por sua colaboração social a comunidade. 



Também foram homenageadas as mulheres notáveis, eleitas por uma comissão da Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas – ACMINAS, localizada em Belo Horizonte. Anualmente esta Câmara realiza o evento Mulheres Notáveis e entregam o troféu Maria Elvira Sales, para premiar mulheres que são lideres em sua área de atuação e que oferecem contribuições efetivas a sociedade.

No segmento Mulher Notável que faz o mundo mais feliz, na área social, a Sra Maria Helena Otaviano (foto abaixo), conhecida carinhosamente como Baya, ganhou a premiação por sua grande contribuição social a população patrocinense.

Baya foi a percursora do Projeto Oficinas Culturais do Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização nas décadas de 70 e 80. Durante seus 24 anos de atuação mais de 600 pessoas passaram por seu Grupo de Produção de doces, de onde retiraram sustento para criarem suas famílias. 



No segmento Mulher Notável que trabalha pela sociedade, na área de Administração Pública, a Sra Luzia Maria José Souza (foto abaixo)ganhou a premiação. Integrante de um time pioneiro de mulheres que ingressam no serviço público e graças ao desempenho foram convidadas a assumir cargos de comando em uma época em que isso era raríssimo.

Luzia ingressou no serviço público em 1990 na Administração Fazendária de Patrocínio. No ano 2000 foi a segunda mulher do Estado nomeada chefe de uma Administração Fazendária – a de Vazante. Ela integrou a equipe que promoveu mudanças no Regulamento do ICMS e também ocupou o cargo de chefe da Administração Fazendária nas cidades de Unaí, Ituiutaba é Monte Carmelo. É ministrante de palestras do Programa Estadual de Educação Fiscal – PROEFE em Minas Gerais.


Concluindo a solenidade a presidente da ACIP, Cleudia Maria Rabelo Bernardes, fez um pronunciamento dizendo sentir-se honrada por reverenciar pessoas verdadeiramente importantes de nossa sociedade em nome das ACIP/CDL. E afirmou que esta era uma noite de festa para os patrocinenses, pois pessoas edificantes estavam recebendo suas merecidas homenagens.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI OU NA SEÇÃO SOCIEDADE


Logo após as homenagens Rosana Marques (foto abaixo, de vermelho), proprietária da marca Ouseuse, encantou todos os presentes com sua história de sucesso, onde a empresária de Juruaia ajudou a consolidar sua pequena cidade do sul de Minas Gerais como o terceiro pólo no país e o primeiro no estado mineiro na área de confecção de lingerie. Apresentando ao final um desfile com peças da nova coleção.



Finalizando houve um coquetel em comemoração a grande noite.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI OU NA SEÇÃO SOCIEDADE