INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER 23-01-19
CAFÉ
Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em leve alta, cotado à 103,40 cents/lb (+5 pontos) no vencimento março/19. O mercado externo do grão oscilou nos dois lados da tabela, de olho no câmbio e em ajustes após a queda registrada no dia anterior.
A cafeicultura capixaba registrou a maior produtividade da história, de acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em 2018, foram produzidas 38,85 sacas de conilon por hectare no Estado. A média de produção nacional é de 38,59 sc/ha.
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 102,47 e posteriormente em 101.53. Já resistências vistas em 104.17 e 104.93.
De acordo com a Somar Meteorologia, na maioria das áreas de café são esperados maiores volumes de chuvas para hoje se estendendo até o dia 26 de janeiro, volumes entre 2 e 22mm dependendo da região.
DÓLAR
O dólar comercial fechou esta quarta-feira em queda de 1,07%, cotado a R$3,7630 na venda, após seis altas seguidas. É a maior baixa percentual diária em quase três semanas.
O mercado continuava atento à participação da delegação brasileira no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro cancelou uma entrevista coletiva que daria na companhia dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).
Apesar de ter frustrado alguns investidores, o cancelamento não pesou sobre o movimento dos mercados brasileiros. Para alguns economistas a reunião entre Guedes e alguns investidores estrangeiros na véspera pode ter sido suficiente.
O mercado acompanhou também os desdobramentos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. Nesta quarta, o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que pode haver um acordo entre os dois países até 1º de março.
Italo Henrique - Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!