23 de Junho de 2020 às 15:30

Menino de dois meses transferido do PSM de Patrocínio morre na UFU de Uberlândia

Recém nascido apresentava fraturas diversas e a mãe não soube explicar

O Hospital de Clínicas - UFU confirmou nesta segunda-feira (22/06) a morte de uma criança recém-nascida socorrida em estado grave. A criança deu entrada no último sábado (20/06), no Pronto Socorro de Patrocínio com algumas fraturas no corpo, braços e pernas, porém a unidade de saúde não acionou a Polícia Militar, devido grande fluxo de atendimentos.

A criança de 02 meses e 25 dias de vida, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil em Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (22/06).

De acordo com informações, do médico responsável pela UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas da UFU, a causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção. 

O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada.

De acordo com a mãe da criança, contou que seu filho, recém-nascido apresentou incômodos intestinais e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Patrocínio, onde de lá foi transferido para Uberlândia.

Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o cônjuge quando estão dormindo e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança.

Fonte: Juliano Resende/Rádio Módulo Imagem Ilustrativa


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!