15 de Julho de 2021 às 17:51

Membros da Igreja Presbiteriana ocupam importantes cargos na Esfera Federal

A Igreja Presbiteriana do Brasil, têm como líder máximo o reverendo Roberto Brasileiro Silva, 70 anos, residente em Patrocínio

 

Fotos divulgação Facebook Gustavo Brasileiro

As Igrejas Evangélicas têm mostrado muita força no governo do Presidente Bolsonaro, de uma forma especial a Igreja Presbiteriana do Brasil, com importantes cargos no executivo e agora na judiciário com a indicação d, pastor presbiteriano Dr. André Mendonça (na foto acima com Gustavo Brasileiro), para a mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal (STF).

Mendonça é pastor presbiteriano e conquistou a confiança de Bolsonaro por sua atuação à frente da AGU e do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, pasta que também comandou por quase um ano, após a saída de Sergio Moro.

Dentre outros cargos, Milton Ribeiro (foto abaixo), que também é um pastor presbiteriano, teólogo, advogado e professor brasileiro, é desde julho de 2020 ele é Ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

O ex vice-prefeito de Patrocínio, o advogado e professor Gustavo Brasileiro, formado Universidade Presbiteriana Mackenzie, ocupa importante cargo no Ministério da Educação.

A Igreja Presbiteriana do Brasil, têm como líder máximo o reverendo Roberto Brasileiro Silva (foto abaixo com o presidente Bolsonaro, Ministro da Educação Milton Ribeiro e o filho Gustavo), 70 anos, residente em Patrocínio. Ele é presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), eleito no ano de 2002, reeleito em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Roberto Brasileiro é pastor efetivo da Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino, na em Patrocínio (MG), desde sua organização em 1983.

Diretor do Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL) desde 1988, atuando como professor de diversas disciplinas como Teologia Sistemática, Ética Cristã, Aconselhamento Pastoral, Administração Pastoral e Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Também é Presidente da FUNCECP, mantenedora do Centro Universitário do Cerrado e Escola Agrotécnica, ambas em Patrocínio.