A EPR Triângulo, concessionária que administra a rodovia BR 365, foi acionada na tarde deste domingo, 9/3/25, por volta das 14h34min, para um grave acidente no km 478 da BR 365, próximo à entrada da Granja Folhados, no município de Patrocínio.
Segundo informações, o acidente envolveu uma motocicleta CB 300, placas HLV 6746 de Patos de Minas, um carro Gm Corsa e uma carreta cavalo trator Volvo 6x2.
Segundo informações da PRF, o GM Corsa seguia de Monte Carmelo para Patrocínio, tendo o motociclista Marcelo Ferreira da Cruz abriu para cortar a carreta e acabou esbarrando lateralmente no Corsa, motivo que provocou o desequilíbrio do mesmo que foi projetado para frente causando a projeção do capacete e sua queda.
Em razão da queda e do impacto com o asfalto, o motociclista veio a óbito.
O condutor do Corsa de 66 anos sentiu -se mal em razão dos acontecimentos e teve que ser encaminhado para o Hospital de Patrocínio.
O motociclista foi identificado como Marcelo Ferreira da Cruz, 31 anos, natural de Salinas- MG. Era mecânico e trabalhava numa fazenda em Patrocínio (MG).
Para o atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho, viatura de inspeção e supervisor de trecho), além da PRF e da perícia da Polícia Civil.
O motociclista faleceu no local; as duas pessoas que estavam no carro recusaram remoção hospitalar e o motorista da carreta não ficou ferido.
Após o trabalho da Perícia da Polícia Civil, o corpo foi recolhido ao IML de Patrocínio.
A pista foi liberada às 16h55min, após a realização da perícia da PCMG.
O SAMU de Patrocínio esteve no local.
O trânsito ficou parado por uma hora e meia para que se levantassem todos os detalhes do acidente.