12 de Novembro de 2014 às 18:38

MEC renova reconhecimento do curso de Fisioterapia do Unicerp

O Ministério da Educação renovou o reconhecimento do curso de Bacharelado em Fisioterapia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio

 
 

Estagiários do curso de Fisioterapia atendendo pacientes no Centro de Saúde do Unicerp (Foto: Luiz Costa Júnior / Decom Unicerp)

O Ministério da Educação renovou o reconhecimento do curso de Bacharelado em Fisioterapia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, através da portaria número 592, de 22 de outubro de 2014. No dia 23, o reconhecimento foi divulgado no Diário Oficial da União nº 205. Avaliado pelo MEC, o curso recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Com duração de cinco anos, o curso de Fisioterapia do Unicerp visa formar profissionais generalistas capazes de atuar em todas os níveis de atenção à saúde, especialmente no que concerne ao movimento humano, desenvolvendo a nível primário ações de prevenção e promoção de saúde, a nível secundário tratamento específico, visando restabelecer funções, e, em nível terciário atuando na reabilitação do indivíduo. Essas ações são realizadas de forma individual e coletiva e de forma integrada com outros profissionais em clínicas, instituições, ambulatórios, hospitais e nos sistemas de saúde pública, seguindo os princípios éticos e legais da profissão

O curso foi criado e implantado em Patrocínio no ano de 1989 para atender a necessidade da população quanto à existência de curso superior, bem como, da necessidade de profissionais da área de saúde para atuar na cidade e região. Mais de mil fisioterapeutas já foram formados pelo Unicerp, reconhecidos nacionalmente pelo padrão de qualidade e que atuam em todo o Brasil.

A área de atuação da Fisioterapia abrange a maioria das clínicas, como a Neurologia, a Traumato-Ortopedia, a Reumatologia, a Pneumologia, a Cardiologia, a Angiologia, a Ginecologia e Obstetrícia, a Pediatria, a Oncologia, a Cirurgia, a Geriatria, a Endocrinologia, a Dermatologia, a Medicina Desportiva, a Saúde Pública e a Medicina Preventiva.