A manifestação contra o preço da gasolina em Patrocínio (MG) foi bem ao estilo do Brasileiro, muita conversa e pouca participação. Nas redes sociais muitos comentários, mas participar mesmo, poucos. Nenhum agente político ou autoridade se fez presente, com exceção do coordenador do PROCON. Mas na opinião dos organizadores, "as pessoas que compareceram já fizeram sua parte e assinaram um documento para apresentar ao Ministério Público".
A carreata prevista para as 19 horas, começou com atraso, com cerca de 40 a 50 veículos. Com os veículos da SESTRAN fiscalizando e organizando para não haver problemas, os condutores se dirigiram ao primeiro posto, nas proximidades, onde abasteceram 0,50 centavos e exigiram a nota fiscal.
A carreata seguiu pelas avenidas da cidade, sempre parando nos postos e abastecendo o valor mínimo e exigindo a nota.
Além do tradicional buzinaço, cartazes com dizeres de ordem nos para-brisas, como: "pago 50 centavos na mesma moeda"!
Os organizadores também colheram assinaturas para apresentar ao Ministério Público.
O coordenador do PROCON, Ricardo Balila, também esteve na manifestação e incitou os consumidores sempre a exigirem a nota fiscal. Segundo ele, o preço no litro da gasolina chega até mais de 0,60 em Patrocínio em relação a postos bem próximos na região, citando como exemplo o Cinquentão, antigo Beira Rio ainda no município de Patrocínio, mas ao lado de Guimarânia.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!