Na madrugada desta sexta-feira (25/07), um homem conhecido como Fabrício Brizola foi morto em confronto com a Polícia Militar. Este é o 11º criminoso morto em ação policial em Araguari (MG) nos últimos 30 dias.
REPORTAGENS RELACIONADAS:
De acordo com nota oficial da PM, a ação foi realizada por uma guarnição da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, com apoio da equipe de inteligência. O objetivo era localizar e prender Fabrício "Brizola", que tinha um extenso histórico criminal e era suspeito de integrar uma organização criminosa, segundo a PM.
Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo, munições deflagradas e intactas. A Polícia Militar informou ainda que Fabrício possuía passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação e ameaça. Ele também utilizava tornozeleira eletrônica e tentava bloquear o sinal do equipamento com apetrechos.
NOTA OFICIAL
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Cia PM Ind PE, informa que, na madrugada desta sexta-feira (25/07), uma guarnição da PMMG realizava patrulhamento na cidade de Araguari com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra um indivíduo contumaz em práticas delituosas e que, segundo informações de inteligência, faria parte de uma organização criminosa.
A guarnição da PMMG ampliou o patrulhamento pelas zonas de alta criminalidade após receber denúncia de que o suspeito estaria em um imóvel na Rua Aimoré, no bairro Santa Helena, e possivelmente estaria armado. Por volta de 00h15, a guarnição, com auxílio da equipe de inteligência, conseguiu identificar o local denunciado e confirmar que o alvo estava no interior do imóvel.
No local, os policiais foram recebidos por uma moradora, que negou a presença do indivíduo procurado. Enquanto um policial conversava com a moradora, foram ouvidos barulhos ao fundo da residência. Imediatamente, dois policiais militares seguiram para os fundos da edificação e se aproximaram de um cômodo, onde avistaram um homem com uma arma de fogo na mão e ordenaram que ele soltasse o armamento. No entanto, o suspeito iniciou disparos contra os militares, que revidaram em legítima defesa.
Após o cessar dos disparos, utilizando técnicas de busca em edificações, os policiais se aproximaram e constataram que o indivíduo havia sido atingido. Imediatamente, foi prestado socorro, e o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde veio a óbito.
Com ele, foi encontrada uma arma de fogo, além de munições intactas e deflagradas. Verificou-se que o suspeito possuía extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação, ameaça e diversas condenações.
Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica e havia colocado apetrechos ao redor do rastreador para inibir o sinal do equipamento. A Polícia Militar informa que todas as providências legais e da Polícia Judiciária Militar foram adotadas, conforme a legislação vigente.
Uberlândia-MG, 25 de julho de 2025.
Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Cia PM Ind PE