No dia 02/06, por volta das 09h00min, a Policia Rodoviária Estadual Estadual foi acionada pela Sala de Operações do 46° BPM de Patrocínio, e se deslocou até a BR 146 km 87, município de Serra do Salitre, onde houve um acidente de trânsito, tombamento de veículo. Neste local já aconteceram diversos acidentes graves com vítimas.
Os militares ao chegarem no local, depararam com o veículo caminhão Mercedes Benz Atego 2425 de cor vermelha, placas de Janaúba (MG), tombado na pista de rolamento, obstruindo parte da via.
O caminhão estava carregado com bananas, acondicionadas em caixas plásticas, que também ficaram espalhadas sobre a pista, sendo que várias caixas estavam quebradas.
Os policiais rodoviários em contato com os militares de Serra do Salitre que se encontravam no local, repassaram que no veículo havia somente o condutor, e que este já havia sido socorrido por uma ambulância, e encaminhado para o hospital de Serra do Salitre.
Os militares em contato com funcionários do hospital de Serra do Salitre, foram informados que a vítima deu entrada naquele hospital e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Regional da cidade de Patos de Minas.
Os militares em contato com a Hospital Regional de Patos de Minas, foi repassado que a vítima, Paulo Juvenal Mudesto, 55 anos, natural de Matipó (MG) foi atendido pelo médico cirurgião de plantão e sofreu traumatismos múltiplos, e foi a óbito, sendo o corpo encaminhado para o IML.
O veículo teve danos generalizados em toda sua estrutura, sendo este removido pelo serviço de guincho de Plantão até o pátio credenciado, juntamente com alguns paletes e caixas plásticas que não estavam quebradas.
A carga foi retirada da pista e deixada na faixa de domínio, juntamente com as caixas plásticas quebradas.
Os pertences da vítima fora repassados para a Depol de Patrocínio.
Local de muitos acidentes graves com vítimas fatais
No km 87 há um radar a 120 metros antes da curva. Depois desse radar, o motorista solta o freio e no meio da curva em "U" a carga, por inércia, puxa o caminhão e ele tomba.
A nossa reportagem ouviu o perito técnico cientifico da Polícia Civil, Cleomar Dornelas, que informou que no local "a inclinação é muito alta, faz com que o veículo ganhe velocidade muito rápido devido à força da gravidade", e disse ainda " que uma das soluções seria colocar outro radar de 40km/h no início da curva".
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
julio | 5 anos, 11 meses atrás
gostaria muito de ser ouvido pra discutir com esse perito e com engenheiros q fazem coisas q nada beneficia a diminuição de acidentes nessa decida de catiara antes de gasta dinheiro inutilmente deveriam conversa com quem vivi nas estradas poderia aprender um pouco .não isentando de responsabilidade os motorista q na verdade tem maior culpa dos acidentes
julio | 5 anos, 11 meses atrás
esse perito não sabe de nada manda ele fala comigo eu explico pra ele o q acontece ali na decida de catiara sou motorista proficional a 28 anos