
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
COROMANDEL (MG) – A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM nesta quinta-feira, 18/12, quando foi informada de que uma mulher de 41 anos, mãe judicialmente destituída da guarda, teria invadido a residência do pai da criança, rompendo o cadeado e quebrando o vidro da porta, levado uma criança de 2 anos e fugido do local.
No local, o pai apresentou decisão judicial que lhe concede a guarda provisória da menor, sendo os fatos confirmados por testemunhas que presenciaram a invasão e a subtração.
Diante da gravidade da situação, as equipes iniciaram imediato rastreamento, obtendo sucesso em localizar e abordar a mulher em sua residência, no bairro São Domingos, onde a criança foi prontamente recuperada, acolhida e colocada em segurança.
Durante a ação, constatou-se ainda que a mulher havia contratado um motorista de aplicativo com a intenção de deixar a cidade, o que reforçou a urgência da intervenção policial.
A mãe de 41 anos foi presa em flagrante pelos crimes de subtração de incapaz, dano e invasão de domicílio, sendo encaminhada para avaliação médica e, posteriormente, apresentada à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais.