Em Patrocínio (MG), no dia 5, a Policia Militar foi acionada e compareceu na Avenida Rui Barbosa, onde funciona uma Farmácia 24 horas, onde as vítimas relataram que, dois assaltantes entraram na farmácia, um trajando calça jeans escura, blusa preta e capacete na cabeça de cor preta, aproximadamente 1,80 m, moreno claro, e, de posse possivelmente de um revolver calibre .38 de cor escura, o outro trajjando calça jeans de cor clara, blusa de cor preta de capuz, usando boné, tênis escuro com cadarço de cor vermelha, aproximadamente 1,60 m, cor morena escura. O autor que estava armado anunciou o assalto e o outro foi até o caixa e roubou as duas caixas de madeira que continha o dinheiro da farmácia.
Os autores fizeram ameaças às vítimas dizendo que se chamassem a polícia "estouraria a cabeça deles".
Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.
Em seguida os bandidos saíram da farmácia sentido a Rua Presidente Vargas pela Avenida Faria Pereira, não sendo mais vistos.
Logo depois uma testemunha disse que viu os autores entrando em um veículo VW/gol de cor escura na Av. Presidente Vargas, tomando rumo ao bairro São Cristóvão, de imediato começaram os rastreamentos, e a viatura do tático móvel avistou o veiculo gol de cor marrom na Avenida Marciano Pires, e iniciou o acompanhamento, sendo que os ocupantes do gol efetuaram disparos contra a guarnição os PMs, os quais para se defenderem da agressão também efetuaram disparos de arma de fogo, disparos de arma calibre .40 e de carabina 5,56 mm, em seguida evadiram sentido a MG 462, alcançando a estrada vicinal que da acesso a Comunidade de Pedros, sendo acompanhados pela guarnição Tático Móvel por aproximadamente oito quilometros.
Devido a irregularidade da estrada e o tempo chuvoso, em determinada altura perderam o contato visual com o veículo.
As viaturas lançadas do turno promoveram operação cerco e bloqueio, ocupando as regiões de comunidade de Pedros, Bom Jardim, Macaúbas de Baixo/Greenville, BR 365, com o intuito de identificar e prender os autores.
Continuam rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores e recuperar o material produto do roubo.