
O Lions Clube de Araxá José Porfírio de Oliveira celebrou seus 64 anos de fundação em uma solenidade festiva marcada pela posse de quatro casais novos membros. Os empossados foram: Amilton Marcos Moreira e Aparecida Nunes Viegas Moreira, Roseli Aparecida da Trindade Mota e Joaquim Augusto Mota, Francisco Antônio Tavares Uchôa e Mônica Lina Gonçalves, e Éder Eleutério Flores e Maria Aparecida Rodrigues. A solenidade que contou com as presenças de vários associados, foi realizada na sede do clube.
Durante a cerimônia, o presidente do clube, jornalista Wellington Marques, fez uma homenagem aos leões que, ao longo de mais de seis décadas, dedicaram-se a campanhas e ações em benefício da comunidade araxaense, sempre com o verdadeiro propósito leonístico de "SERVIR". Ele também apresentou uma retrospectiva das atividades realizadas em 2025.
Um dos destaques do evento foi o anúncio da Campanha Olhar Cidadão, programada para o dia 13 de dezembro, em celebração ao Dia de Santa Luzia, padroeira da visão. Esta campanha oferecerá testes de acuidade visual em diversos bairros de Araxá, além da doação de consultas, lentes e armações para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Assistência Social e será realizado em parceria com o gabinete parlamentar do vereador Professor Jales Andre, que foi o vereador que alinhou a liberação do recurso via emenda federal.
Além disso, Wellington Marques revelou um novo projeto social para 2026, que contará com um aporte de R$ 128 mil, já aprovado pelo Conselho do Idoso. A solenidade não apenas celebrou a história do Lions Clube, mas também reafirmou o compromisso contínuo da instituição em promover ações sociais que impactam positivamente a vida da população local.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!