No último sábado 21/12, a Prefeitura de Patrocínio inaugurou o busto do Padre Pio Harmann, instalado na praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Matinha.
Representando o prefeito Deiró Marra, o chefe de Gabinete Helton Borges ressaltou a importância do padre para a comunidade católica e enfatizou a relevância da homenagem prestada a ele.
O Padre Pio faleceu em Patrocínio no dia 20 de março de 2008, e está sepultado no Cemitério Municipal, deixando um legado de fé e amor ao próximo.
Homem de fé e de ação pastoral, o Padre Pio se destacou pela dedicação aos mais pobres e teve um papel fundamental na história do bairro Matinha. Nascido na Holanda em 18 de agosto de 1919, foi ordenado sacerdote em 12 de agosto de 1945.
Chegou ao Brasil no Rio de Janeiro, em 13 de novembro de 1947, e, ao longo de sua jornada, passou por São Paulo, Araguari e Teresópolis, até chegar a Patrocínio em 1967, onde viveu por mais de 40 anos. Sua vida e trabalho pastoral marcaram profundamente a comunidade local.