24 de Junho de 2022 às 08:59

Lançada oficialmente 70º Corrida da Fogueira e Arraiô Patrô 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 27

 

Com a presença de autoridades, representantes de entidades, atletas, servidores municipais e a imprensa local, aconteceu na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer o lançamento da 70ª Edição da Corrida Nacional da Fogueira e do Arraiô Patrô 2022, dois tradicionais eventos realizados pelo Prefeitura Municipal de Patrocínio que, devido à pandemia, não aconteciam desde 2019.

Acontecendo neste ano no dia 2 de julho, a 70ª Corrida Nacional da Fogueira terá largada e chegada à Praça Santa Luzia, com início previsto às 20h, e distribuirá mais de R$20.000,00 em premiações nas categorias Local e Geral, feminino e masculino, 5km e 10km.  As inscrições podem ser feitas até o dia 27 (https://www.oxyscrono.com.br/evento/70-corrida-nacional-da-fogueira), serão limitadas a 300 atletas e custam R$70. Haverá troféus para as categorias por idade e todos os participantes receberão medalha e a camiseta da corrida. Após as premiações, acontece show com o cantor Elicarlos e em seguida banda Preta Jey.

No domingo, dia 3 de julho, ás 8h acontece também na Praça Santa Luzia a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 5 a 17 anos, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a até o dia 30 de junho na própria Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na oportunidade também foi apresentada a Corrida Ciclística Clássica da Fogueira, que também acontece no dia 3 e julho com largada às 8h na Praça Santa Luzia, em um circuito urbano de 5 km, cada volta. O atleta que percorrer a maior distância em 2 horas será o campeão. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://www.oxyscrono.com.br/evento/classica-da-fogueira

O Arraiô Patrô 2022, 4ª edição da festa promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, será realizada nesse ano de 30 de junho a 2 de julho, na Praça Santa Luzia, com concurso de quadrilhas, barraquinhas e shows musicais.

O concurso de quadrilhas será dividido em 4 categorias; Infantil, Fundamental I, Fundamental II e ensino médio, e terá distribuição de medalhas para todos os participantes, troféus para as equipes vencedoras e prêmios especiais para casais mais animados e melhores animadores de quadrilha.