PATROCÍNIO (MG) - No dia 09/05, por volta das 11h39min, um homem de 19 anos compareceu na sede do 46º BPM, informando que no dia 07/05 retornava de seu trabalho por volta das 18h00mim, após descer do ônibus em um ponto na avenida Brasil no bairro Serra Negra, deslocou à pé pela avenida Enéas Aguiar e posteriormente adentrou na rua Espanha, onde teria sido abordado por dois ocupantes em uma motocicleta, sendo que um dos autores teria colocado algo parecido com um cano de revólver em suas costas, onde o autor veio a anunciar o assalto, tendo este autor roubado o seu aparelho celular.
A suposta vítima foi perguntada porque não acionou a Polícia Militar na hora do fato, e passou a entrar em contradição e não soube explicar os fatos, dizendo que esperou 24 horas para acionar a polícia, pois não conseguiu fazer o registro na delegacia virtual.
Com a versão apresentada, os militares realizaram diversas verificações e levantamentos em câmeras de seguranças no trajeto realizado pela suposta vítima, bem como outros detalhes da sua versão, até que o jovem disse a verdade na presença de testemunha, afirmando que o aparelho celular não foi roubado, mas sim extraviado, que criou esse álibi para receber o seguro relativo ao aparelho.
Os militares constataram que o jovem não era vítima, mas autor de uma falsa comunicação de crime, sendo registrado os fatos para responsabilizá-lo por suas falsas alegações.
A PM enfatiza ainda que casos como esse vem sendo comuns. É necessário alertar e orientar o cidadão sobre a existência do referido tipo penal. Muitas vezes algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos.
Diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais pela Polícia Militar para responsabilização dos autores.
Autor: ASCOM 46º BPM
Siga o Patrocínio Online (POL) pelas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias da cidade, Região, Brasil e Mundo.
Facebook FanPage Patrocínio Online: https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline/
Twitter: https://twitter.com/PtcUrgente
Instagram: https://www.instagram.com/patrocinio_online/
Se você viu algo que possa virar notícia nos informe ou mande fotos e vídeo pelo WhatsApp 34 9.8719-5701
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!