23 de Fevereiro de 2026 às 12:43

Jovem recém-saído do sistema prisional é preso com grande quantidade de drogas ao tentar fugir pelos fundos de residência

Material apreendido inclui maconha, cocaína, dinheiro e equipamentos usados na venda de entorpecentes

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional – 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 20/2, por volta das 20h05min, na Rua República do Líbano, bairro Serra Negra, em Patrocínio/MG, um jovem de 29 anos por tráfico ilícito de drogas, após operação policial realizada com base em denúncias anônimas recebidas por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181.

enlightenedPlantão de notícias 24h!
Siga @patrocinioonline_pol e ative as notificações para não perder nada.

Segundo a PM, as denúncias apontavam que um imóvel estaria sendo utilizado há cerca de quatro meses para a comercialização de entorpecentes, gerando intensa movimentação de usuários e preocupação aos moradores da região.

Os militares, durante o levantamento de informações por meio de inteligência policial, constataram movimentações típicas de tráfico.

O suspeito ao perceber a presença policial, tentou fugir para os fundos da residência e arremessou um embrulho, posteriormente identificado como uma bucha de maconha. Ele foi alcançado, abordado e contido.

Após ser cientificado de seus direitos, o suspeito confessou que havia saído recentemente do sistema prisional e que estaria comercializando drogas para obtenção de dinheiro, informando ainda que o restante dos entorpecentes estava no interior da residência.

Durante buscas no imóvel, os militares localizaram grandes quantidades de drogas, dinheiro e materiais utilizados para preparo e comercialização.

Foram apreendidos: uma barra e meia de maconha, 7 tabletes de maconha, uma bucha de maconha, 51 porções de cocaína já embaladas, uma porção grande de cocaína que renderia aproximadamente 127 porções para venda, 3 lâminas com resquícios de cocaína, uma faca com resquícios de cocaína, duas balanças de precisão, R$ 4.275,00, 3 câmeras de segurança, sacos plásticos utilizados para embalar drogas e 2 celulares.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que o apoio da população é essencial no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo DDU 181. Em caso de emergência, acione o 190.