15 de Janeiro de 2024 às 15:17

Jogador com vasta experiência internacional é contratado pelo Patrocinense

O atleta que nasceu no Brasil, mas tem cidadania italiana, já jogou em grandes equipes do Brasil e do exterior.

Na foto, a esquerda Matheus Casssini a esquerda Ronaldo Correia, presidente do Patrocinense

PATROCÍNIO (MG)- O jogador Matheus Cassini, de 27 anos, chegou a Patrocínio (MG) no domingo e nesta segunda-feira se apresentou ao treinador Rogério Henrique. A informação é de Ronaldo Correia, presidente do Clube Atlético Patrocinense, que foi buscar o atleta no aeroporto de Uberlândia. Cassini estava jogando nos Estados Unidos, mas teve que voltar para o Brasil por problemas pessoais. Matheus Cassini, 27 anos, altura de 1,70m, que nasceu no Brasil, mas tem cidadania italiana, já jogou em grandes equipes do Brasil e do exterior.

Nascido em São Paulo, Cassini iniciou sua carreira no clube da cidade natal, o Corinthians, onde era visto como um jovem promissor. Ele foi contratado pelo clube italiano Palermo em 26 de maio de 2015, por uma taxa reportada de R$3,5 milhões, após recusar negociações de renovação de contrato com o Timão. Ao chegar, ele recebeu a camisa número 9 e era esperado que participasse ativamente do time principal.

Após aparecer apenas para a equipe Primavera, Cassini foi emprestado para o clube croata NK Inter Zapreši? em 26 de janeiro de 2016. Ele fez sua estreia como titular em 2 de março, entrando como substituto no segundo tempo em uma vitória por 2 a 1 contra o NK Lokomotiva. Após contribuir com seis aparições, todas saindo do banco, Cassini foi emprestado ao clube da Lega Pro, Siracusa Calcio, em 23 de agosto de 2016. Em 31 de janeiro seguinte, após relatos de insatisfação no clube, ele rescindiu seu contrato com os Rosaneros.

Depois de ser vinculado a um possível retorno ao seu antigo clube Corinthians, Cassini assinou um contrato de cinco meses com o Ponte Preta, outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, com uma opção para mais um ano. Em 9 de junho de 2017, após aparecer raramente pela Ponte Preta, ele assinou com o Santos até o final do ano, com uma opção de três anos, sendo inicialmente designado para o time B. Em 19 de setembro de 2017, após aparecer raramente, mesmo no time B, Cassini encerrou seu vínculo com o Santos e ingressou no Oeste.

Em 18 de janeiro de 2018, Cassini assinou um contrato de 2,5 anos com o clube francês da Ligue 1, Amiens SC. No entanto, o clube não pôde registrá-lo, pois tinha muitos jogadores estrangeiros em seu elenco. O clube encerrou o empréstimo de Nathan em fevereiro e, em seguida, o registrou em seu elenco. Em agosto de 2021, Cassini se transferiu para o clube búlgaro Botev Vratsa, em um contrato previsto para durar duas temporadas.

Os títulos na carreira são Brasileiro Sub 20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior.