20 de Abril de 2020 às 13:54

Internos da Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares em Patrocínio estão produzindo máscaras de proteção contra a propagação do Covid-19

A unidade está produzindo cerca de 800 máscaras por dia.

 

Continue lendo após anúncio
 

Segundo Heloisa Oliveira-Diretora de Atendimento ao IPL na Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares a unidade está produzindo máscaras de proteção contra a propagação do Covid-19.

Segundo o diretor geral da unidade, Willian Santos 18 indivíduos privados de liberdade trabalham na produção de máscaras, seguindo todas as orientações da Vigilância Sanitária e normas técnicas vigentes. 

Durante o processo de Produção, os detentos utilizam mascaras, luvas e toucas, além de utilizar álcool em gel para higienização das mãos e efetuar desinfecção do ambiente com hipoclorito.

A oficina de confecção das máscaras possui sete máquinas de costura.

A produção de máscaras teve início na primeira semana deste mês, com material (TNT e linhas) enviado pelo Conselho da Comunidade de Execução Penal de Patrocínio, do qual os presos produziram 220 máscaras, que foram doadas para o Centro de Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP).

A Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares também recebeu material do Governo de Minas Gerais e está produzindo cerca de 800 máscaras por dia.

As máscaras produzidas serão encaminhadas para o CIAPP, o Centro Socioeducativo de Patos de Minas, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Unidades Prisionais da 10ª Região Integrada de Segurança Pública e para distribuição em outras regiões do estado conforme orientação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

No dia 16/04/2020 foram entregues máscaras para distribuição na região do Alto Paranaíba aos seguintes órgãos de segurança: à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros e ao Centro de Apoio ao Adolescente de Patrocínio-MG.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!