27 de Janeiro de 2014 às 02:48

Induzido pela mãe, menor de 17 anos esfaqueou homem de 57 anos em Araxá

Menor fugiu e mãe foi detida para esclarecimentos

  No dia 26 de janeiro de 2014, por volta de 14 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua Lygia Valle Cardoso, bairro Boa Vista, onde segundo  populares que se encontravam no local, o senhor J.M, 57 anos, havia sido esfaqueado pelo adolescente I.R, 17 anos, o qual após o fato teria se escondido em sua casa. No momento da chegada da PM, a vítima já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A mãe do autor de 17 anos, senhora C.R, 57 anos, franqueou a entrada da PM em sua casa, não sendo o infrator localizado na residência.

A mulher contou que estava em casa na companhia de uma amiga N.H, 48 anos e convidou a vítima de 57 anos para ir a sua casa também. Os três conversavam normalmente quando de repente o infrator de 17 anos, sem dizer uma palavra, desferiu uma facada na barriga da vítima e fugiu para rumo ignorado, levando consigo a faca.

A mãe disse que o filho tem problemas mentais e acredita que a motivação dele teria sido vingança em virtude de ter sofrido ameaças por parte de um filho da vítima.

A amiga de 48 anos contou aos policiais uma versão diferente. Ela disse que a senhora de 57 anos estava discutindo com a vítima, sendo que a mulher ficou mandando o filho ir para cima do homem, até que o garoto deu a facada nele.

Diante dos fatos a mãe do autor foi presa e encaminhada a delegacia para maiores esclarecimentos.

A vítima deu entrada no hospital com perfuração na região do abdômen, ficando internado para a realização de exames. O infrator de 17 não foi localizado.