UBERLÂNDIA (MG) – Um incêndio atingiu um barraco de madeira localizado em uma área de mata no final da Rua Amazonas, nas proximidades da linha férrea, na divisa do bairro Umuarama. O incidente foi registrado nesta quarta-feira (03/07/2025).
As guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento da ocorrência em uma casa de madeira isolada. Segundo relato do morador, um homem de 47 anos, o fogo começou após ele deixar um fogão a lenha aceso e se ausentar do local. Ao retornar, encontrou o imóvel completamente tomado pelas chamas.
O morador sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos membros superiores, mas recusou atendimento médico no local.
Durante o deslocamento das viaturas, o 2º Sargento Pimenta, que reside em uma edificação próxima, realizou o resgate de uma cadela de pelagem caramelo e oito filhotes que estavam nas imediações do barraco. O animal apresentava sinais de queimaduras e foi imediatamente encaminhado pelo militar à clínica veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu cuidados especializados.
Foram mobilizados para a ocorrência:
02 viaturas de combate a incêndio (ABTs);
01 unidade de resgate (UR);
09 militares do Corpo de Bombeiros Militar.
Devido à grande quantidade de materiais combustíveis acumulados no local, foi necessário utilizar o hidrante de recalque de uma edificação próxima para reforçar o abastecimento de água durante o combate e rescaldo.
Após o encerramento das ações de combate, rescaldo e vistoria, a área foi deixada em segurança e devidamente isolada. A Defesa Civil será acionada para avaliação complementar do local.
As informações são do 1º Sargento Mourão, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!