13 de Setembro de 2019 às 13:47

Imagens de câmeras de segurança leva a criminoso que espancou idoso até a morte em Uberlândia

O crime aconteceu no bairro Luizote

 

UBERLÂNDIA (MG) – No dia 12/09, por volta das 02h30m, na avenida José Fonseca e Silva, bairro Luizote de Freitas, uma equipe policial compareceu na unidade de saúde, do bairro Luizote, onde uma enfermeira havia solicitado a presença policial porque deu entrada na unidade um idoso bastante machucado, com sinais de espancamento, e que morreu logo depois.

Foi repassado por essa enfermeira a Polícia Militar o número de boletim de ocorrência registrado pelo Corpo de Bombeiros que foi quem resgatou a vítima e o encaminhou a UAI.

Os militares com as informações contidas no reds do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências de forma que foram capturadas imagens das câmeras de segurança de um comércio ao lado de onde o crime ocorreu.

Com as imagens foi possível ver a ação do espancamento e identificado o autor W. C. R., 23 anos, já conhecido no meio policial por ter passagens por tráfico de drogas, receptação e furto.

Os policiais iniciaram diligências no bairro Luizote, em algumas residências que possivelmente este autor estaria, e em determinado momento as guarnições o abordaram na rua Roberto Margonari, cruzamento com a rua Jornalista Marçal Costa, trajando as mesmas roupas das imagens obtidas e ainda sujo de sangue.

O autor relatou aos policiais, num primeiro momento, que pela madrugada foi ao local para fazer uso de bebida alcoólica com a vítima e em determinado momento se desentenderam e acabou a agredindo com chutes e posteriormente com uma pedra. Logo depois disse que não se lembrava de nada e não relatou mais nada.

Foi dada voz de prisão ao autor que foi entregue na delegacia de plantão.

O Perito Técnico e policiais da delegacia de homicídios da Polícia Civil compareceram ao local para trabalhos periciais e investigatórios iniciais.

O corpo da vítima foi levado ao IML.

Momentos antes da prática do crime, o autor W. E o autor L. F. A. G., 28 anos, tentaram praticar furto a um estabelecimento comercial que se encontrava fechado, localizado na avenida José Fonseca e silva, bem próximo ao local do homicídio.

Após a tentativa frustrada do furto, o autor W. se encaminhou para o local do homicídio, enquanto o autor L. F. o aguardou na esquina.

Toda a ação descrita foi registrada por imagens das câmeras do vídeo monitoramento e com base nestas imagens, novas diligências foram feitas e o autor L. F. foi localizado na antiga rua 65 no bairro Luizote, próximo a sua residência, momento em que lhe foi dada voz de prisão.

O autor L. F. relatou que esteve com o autor W. na madrugada do crime e que foi até sua casa e pegou uma jaqueta de frio para o W. trocar em r$10,00 que usariam para a compra de duas pedras de crack.

Disse ainda, que ficou aguardando o W. voltar com a droga em uma esquina na avenida José Fonseca E Silva.

Com informações da Polícia Militar foto: Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!