No dia 12/06, a Polícia Civil de Patos de Minas através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos continuando diligências de pessoas investigadas pela comercialização de entorpecentes em Patos de Minas conseguiu apreender uma quantidade considerável de ecstasy e outra porção de haxixe e maconha, bem como efetuar a prisão de dois autores investigados pela comercialização de entorpecentes sintéticas.
A prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável nos últimos meses, em que já foram feitas duas apreensões de grande quantidade de drogas sintéticas.
Para tanto, mais dois homens de Patos de Minas foram identificados e diligências foram realizadas no intuído de verificar a autenticidade dos elementos investigativos, oportunidade em que uma equipe da Polícia Civil procedeu abordagem no Centro.
Os Policiais Civis durante buscas realizadas nas imediações do imóvel alvo da investigação, conseguiram apreender drogas sintéticas do tipo ecstasy com o total de 566 comprimidos com peso de 210,2g, além de uma porção de 268,1g gramas de maconha.
Com as diligências, o suspeito de 20 anos apontado como proprietário do material recebeu voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para análise.
A PC ressalta que o conduzido é voltado para o tráfico de drogas, sendo preso recentemente justamente pelo tráfico de drogas.
Os Policiais Civis relatam que como se não bastasse as drogas sintéticas, após realizadas buscas domiciliares, os investigadores localizaram meio tablete de maconha, com peso de 148,1g, além de outros de outra quantia de maconha, com peso de 120g, esfarelada.
Pelos indícios notados no local, pode verificar que funcionava um laboratório de drogas, em que o proprietário realizava todo o processo para produção de haxixe.
Nisso, várias etapas da maconha foram encontradas e já preparadas para haxixe, sendo todo o material utilizado para este preparo apreendido.
Continuando as investigações, os policiais identificaram o parceiro deste autor na comercialização das drogas de 21 anos, se dirigindo para sua residência no Bairro Céu Azul, quando foram localizadas R$ 1.020,00 reais supostamente provenientes da venda das drogas, além de vários invólucros plásticos utilizados para embalo dos comprimidos de ecstasy e haxixe.
Além disso, também foi encontrado uma porção de maconha e haxixe.
A investigação delineada pela Operação Euforia continua para identificação dos demais indivíduos que supostamente estão conluiados na comercialização desse tipo de droga.
A PC ressalta os resultados obtidos durante a Operação Euforia: uma primeira etapa, 450 comprimidos de ecstasy e quase 50 gramas de MDMA esfarelado; na segunda etapa, 196 gramas de haxixe; na terceira etapa, 275 comprimidos de ecstasy; e hoje, mais outra grande apreensão de drogas sintéticas, dentre as outras drogas já citadas! O que totaliza a quantia de 1.291 comprimidos de ecstasy somente neste ano de 2020.
A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga.
A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!