PATOS DE MINAS - Um rapaz de 28 anos foi vítima de estelionato ao tentar adquirir um veículo pela internet. O prejuízo da vítima foi de mais de 60 mil reais.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz viu um anuncio de um veículo Toyota/Corolla num site de classificados nacionalmente conhecido.
Ao entrar em contato, o estelionatário informou que havia vendido o veículo do anuncio, porém o primo dele, que supostamente trabalhava numa concessionaria da marca tinha um veículo semelhante e mais em conta. O estelionatário então passou um telefone fixo da suposta concessionaria.
A vítima entrou em contato e uma atendente disse de tratar da empresa Toyota de São Bernardo do Campo/SP. A mulher então transferiu a ligação para o telefone do suposto primo.
Após negociação, o suposto carro ficou acertado pelo valor de 65 mil reais, com a condição que a vítima teria que dar uma entrada de 40 mil reais. A vítima fez a transferência do dinheiro, recebeu um recibo por e-mail e iniciou a viagem para buscar o veículo.
No trajeto, a vítima foi informada que o carro só seria entregue quatro dias depois. Os estelionatários disseram que para facilitar a entrega, uma transportadora iria levar o veículo para Uberlândia.
O estelionatário disse ainda que teria que realizar o deposito de mais 23 mil reais para tirar a nota fiscal para que o carro fosse enviado. A transferência do restante foi feito pela vítima.
Até então, o contato era feito pelo aplicativo Whatsapp, porém a vítima foi bloqueada. Em ligação para a transportadora, foi informado que não realiza transporte de veículos.
A vítima então percebeu que se tratava de um golpe e procurou a 86ª Companhia de Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. Na unidade, foi descoberto que o CPF usado nas transações não correspondem ao nome dado pelos estelionatários.
Fonte: Patos Notícias
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!