25 de Março de 2021 às 09:21

Homem surta, anda em cima de telhados, invade empresa e casas, e ao ser contido pela PM afirma estar com Covid e ser perseguido

O infrator apresentava segundo uma médica sinais de contaminação

PATROCÍNIO (MG) – Na noite desta terça-feira, por volta das 20h04min, na Avenida Padre Matias, Bairro Marciano Brandão, um homem que afirmou estar sendo perseguido após uso de drogas e bebida alcoólica, teve um surto e pulou muros, andou em telhados e ainda invadiu uma empresa.

Segundo informações no momento da prisão, o homem disse aos policiais que estava com Covid-19.

De acordo com o registro policial, um homem acionou a PM relatando que seu genro chegou em um veículo GM/Corsa, pulando o muro de sua residência e andando pelo telhado. Momentos depois ele ainda pulou o muro da residência de um vizinho e também andou pelo telhado dele, quebrando várias telhas, e que depois saiu correndo em via pública abandonado o carro.

Uma testemunha de 42 anos estava em casa quando ouviu barulho no telhado de sua residência e se deparou com o autor caminhando sobre o telhado e depois correndo em via pública. Segundo um morador de 38 anos residente na rua Nhonhô Paiva, o suspeito chegou correndo e foi parar em seu quarto, sendo necessário o uso da força de parentes até a chegada da polícia.

O homem chegou a invadir uma empresa localizada na Avenida Padre Matias. Funcionários tentaram impedir a entrada, contudo ele conseguiu entrar em uma sala e se trancar com duas pessoas, dizendo que queria proteção pois estava sendo perseguido. O indivíduo tinha ferimentos e derramou sangue pelo local.

O infrator também estava com as vestes rasgadas e apresentava escoriações pelo corpo, bem como sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada com forçamento de articulações e projeção ao solo para contê-lo algemá-lo.

De acordo com o registro policial, houve contato físico entre o autor e os militares, sendo que posteriormente o homem afirmou aos policiais estar com Covid-19, expondo todos em risco de contágio. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para ser atendido, onde uma médica de plantão constatou que este apresentava sintomas de contaminação pelo coronavírus.

O autor contou que residia no distrito de Pedros e veio visitar o sogro em seu veículo, e que teria feito uso de bebida alcoólica e crack. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como estava com o licenciamento do veículo atrasado.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido pelo guincho de plantão.

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!