3 de Agosto de 2022 às 14:13

Homem que roubou veículo a mão armada, afirmou que o fez para agradar a namorada que gostava de Saveiro

O roubo foi em Patrocínio, o veículo localizado em Janaúba e o suspeito preso em Serra do Salitre

Com informações e foto da Polícia Militar

A equipe da Patrulha de Operações da 87ª Cia PM em continuidade aos rastreamentos com objetivo de identificar o autor do roubo consumado de veículo em Patrocínio, no dia 13/04/2022, tomou conhecimento que a VW Saveiro roubada havia sido localizada no dia 31/07/2022 no município de Januária MG.

Em Serra do Salitre 01/08/2022, as 18h00min, após levantamento de informações, as equipes Patrulha de Operações, Patrulha Rural e militares de Serra do Salitre, tiveram sucesso em localizar o suspeito em uma residência, no bairro Nações, Serra do Salitre.

O abordado permitiu a entrada dos militares para verificação e confessou ter praticado o roubo do veículo, no dia 13/04/2022. Informou ainda que praticou o roubo com intuito de agradar sua namorada, pois. Segundo ele, sua companheira gostava de veículo tipo Saveiro.

Ainda confessou que estava de posse de uma faca quando da ação delituosa e nega ter utilizado arma de fogo, porém, quando perguntado sobre a faca, informou que havia jogado fora.

O suspeito apresentou para os militares as vestimentas utilizadas no dia do crime, sendo estas recolhidas pela equipe policial e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil.

Como o suspeito não estava em situação de flagrante delito, este foi apenas cientificado da ação policial e liberado ileso.

Quando a PM perguntou sobre o celular iPhone 11 furtado, informou que havia jogado em uma estrada vicinal que dá acesso a MG230, perto da região onde deixou a vítima do roubo.

A vítima e testemunha reconheceram o suspeito como autor do roubo consumado de veículo em Patrocínio MG ocorrido no dia 13/04/2022.

Uma camiseta preta, 01 par de botina, 01 calça jeans, 01 pochete de perna, 01 boné preto (utilizadas pelo autor quando da ação delituosa) e 01 termo de autorização para ingresso na residência foram apreendidos.