18 de Maio de 2021 às 08:59

CRIME BÁRBARO: Homem que já cumpriu pena por ter matado a mãe é o principal suspeito de ter abusado sexualmente e jogado corpo no rio de menina autista em rio próximo a Unaí

As investigações sobre o caso continuam em andamento.

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil

UNAÍ (MG) - Na última sexta-feira 14/05, a 2° Companhia de do Corpo de Bombeiros de Unai foi acionada para atender uma ocorrência de desaparecimento de uma criança de 06 anos.

Segundo informações a criança havia saído de casa e não retornou mais.

Os militares juntamente com a Polícia Civil e Militar levantaram informações e iniciaram buscas em uma área de mata próxima à residência da criança, tendo sido encontrado um chinelo da vítima.

Os militares do Corpo de Bombeiros solicitaram apoio do Canil do Batalhão de Uberaba.

No sábado, a aeronave Arcanjo transportou a equipe do Pelotão de Busca e Salvamento com Cães, sendo que após ação do cão, os bombeiros identificaram indícios em uma trilha em direção ao rio.

Na manhã de domingo 16/05, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da criança sobre as águas do Rio Preto, sem vida.

A Polícia Civil divulgou a imprensa que o padrasto da criança um homem de 36 anos, é suspeito de assassiná-la de forma violenta.

O padrasto foi preso pelo crime.

Continue lendo após anúncio
 

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que sofria de autismo, estava desaparecida desde a última quinta-feira 13/5.

O delegado regional em Unaí, João Henrique Furtado de Oliveira, destaca que a vítima foi assassinada e teria sido também molestada sexualmente, sendo o corpo localizado com sinais de violência.

O suspeito foi preso em flagrante pela PM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão e representada pela conversão em prisão temporária.

“Dessa forma, a Delegacia de Homicídios pode esclarecer os fatos.

Segundo a PC, “com ele preso, teremos mais facilidade para que as pessoas possam falar o que sabem. Elas demonstraram muito medo do investigado e isso estava atrapalhando as investigações”, afirma o delegado

Além da periculosidade do suspeito, a delegada Liliam Rodrigues, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Unaí, destaca que o investigado possui histórico criminal.

“Existe uma ocorrência de 2007 em que o investigado teria estuprado e matado a própria mãe”, afirma Liliam.

Na ocasião, o homem foi condenado pelo crime em São Francisco MG e, durante o cumprimento da pena, em saída temporária, ele teria abusado sexualmente de outra criança, de 3 anos, crime que também está sendo apurado.

O padrasto teria cometido o crime enquanto a mãe da menina de 6 anos estava hospitalizada à espera de um filho do casal. “Acreditamos, em um primeiro momento, e isso será esclarecido no inquérito, que ela [a mãe] não tinha conhecimento desses fatos.

Inicialmente, não temos a informação de que ela era condizente com a situação e se isso acontecia há algum tempo”, observa a delegada.

As investigações sobre o caso continuam em andamento.