11 de Dezembro de 2018 às 18:22

Homem mata 4 e se suicida em catedral de Campinas em São Paulo

Suspeito atirou contra fiéis dentro de igreja na região central, na tarde desta terça-feira.

 

 

CAMPINAS (SP) - Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após a  missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas, na tarde desta terça-feira 11/12, segundo o Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.

A Polícia Militar chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.

Segundo a Arquidiocese de Campinas, o homem estava sentado dentro da igreja, mas a missa do horário já havia acabado.

O delegado Hamilton Caviola, da Policia Civil de Campinas disse em entrevista que o atirador entrou na Igreja já com o objetivo de realizar os disparos.

"Ele entrou com duas armas carregadas, sentou-se, deu tempo de respirar. Teve tempo para pensar e repensar o que queria fazer. Foi planejado. Ele sabia o que estava fazendo. Ele veio para fazer isso mesmo", disse o delegado.

Segundo Caviola, dois policiais entraram na igreja no momento dos disparos. Ele ainda chegaram a atingir o atirador, que se matou em seguida com um tiro na cabeça.

O padre Amauri Thomazzi, que conduziu a missa encerrada momentos antes do ataque, fez um vídeo nas redes sociais contando o que ocorreu.

"Rezei a missa do meio-dia e quinze. No final da missa, uma pessoa atirou e fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Peço que rezem pela pessoa, ele se matou depois de atirar. Foram mais de 20 tiros aqui dentro. Rezemos por ele e pelas pessoas que ficaram feridas. Estamos muito abalados com o que aconteceu", disse.

A Arquidiocese se manifestou através do facebook:

História da igreja

A Catedral Metropolitana de Campinas foi inaugurada em 1883. Sua construção foi iniciada em 1807, para substituir a "matriz velha", uma capela de taipa (paredes feitas de barro) e cobertura de telhas erguida pelos moradores da então povoado.

Típicos da construção em taipa de pilão, os alicerces da catedral foram construídos por escravos. Durante 38 anos as obras seguiram, financiadas por contribuições, loterias e impostos provinciais, mas foram interrompidas frequentemente por eventos históricos como a luta pela independência e a Revolução Liberal de 1842.

Fonte: BBC Brasil fotos e vídeos: Rede Sociais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!