11 de Julho de 2025 às 20:11

Homem investigado por furto e desvio de máquinas pesadas é preso pela equipe da Polícia Civil de Araxá ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, vindo do Chile

A operação segue em andamento para o cumprimento de novos mandados e a recuperação de mais equipamentos.

A Polícia Civil de Araxá deflagrou, nesta sexta-feira (11 de julho de 2025), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, sob coordenação do delegado de polícia Dr. Conrado Costa da Silva, em conjunto com a Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos e a Polícia Federal de Uberaba (MG), uma nova fase da Operação BobTrack, cumprindo com sucesso um mandado de prisão temporária contra um dos integrantes da organização criminosa, que retornava do Chile.

Operação BobTrack é um desdobramento da Operação Subestimação, deflagrada após investigações que identificaram crimes de furto e receptação de maquinários. Nas primeira e segunda fases da operação, foram recuperadas duas máquinas avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão.

Nesta terceira fase, o objetivo é identificar e prender outros integrantes da organização, além de recuperar mais maquinários, visando ao ressarcimento das vítimas, que tiveram um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

O nome da operação faz referência ao modelo da máquina em questão (BobCat) combinado com o sufixo "Track" (rastreio), simbolizando a ação de localização dos bens desviados.

O suspeito R.C.M., 53 anos, foi preso ao desembarcar em São Paulo. A prisão preventiva foi decretada em razão do furto/desvio de:

  • Uma máquina BobCat, de propriedade de uma empresa do Mato Grosso do Sul;

  • Uma pá carregadeira Volvo L60F, pertencente a uma empresa de Rio Negro (PR).

A operação segue em andamento para o cumprimento de novos mandados e a recuperação de mais equipamentos.

Com informações da Delegacia Regional de Policia Civil de Araxá


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!