18 de Agosto de 2025 às 12:15

Homem, incomodado com o fim do relacionamento, ameaça moradores e provoca incêndio em residência, causando queimaduras em si mesmo e em outra pessoa.

Outras cinco pessoas ex-namorada do suspeito e quatro filhos de 8, 11, 15 e 16 anos foram retiradas do imóvel antes que sofressem ferimentos.

Com informações do Corpo de Bombeiros

UBERLÂNDIA (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde de domingo, 17/8, para uma ocorrência de incêndio em uma residência na rua República do Piratini, bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia.

Segundo os bombeiros, no local tratava-se de uma casa nos fundos de terreno, com outras residências nas adjacências. O incêndio envolveu sete pessoas, sendo seis que estavam na residência e o suspeito, que chegou posteriormente.

Duas vítimas sofreram queimaduras: um jovem de 17 anos, com lesões na face, perna e braço direito; e o suspeito do incêndio, de 32 anos, com queimaduras na face, cabelo e braço esquerdo.

Outras cinco pessoas ex-namorada do suspeito e quatro filhos de 8, 11, 15 e 16 anos foram retiradas do imóvel antes que sofressem ferimentos.

Todas foram avaliadas pelo médico regulador, sem lesões aparentes.

Segundo relatos, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, ameaçou os moradores e teria ateado fogo utilizando gasolina e um isqueiro, após tentativa de intervenção do genro.

As chamas consumiram completamente o interior da casa e uma motocicleta que estava no quintal.

As equipes do Corpo de Bombeiros, com quatro viaturas e 11 militares, atuaram no combate às chamas e na proteção das edificações vizinhas.

O local foi isolado, ficando aos cuidados do proprietário, e a Defesa Civil foi acionada para avaliação.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar.

A Defesa Civil foi acionada para averiguar as condições do local.