6 de Fevereiro de 2026 às 14:05

Homem embriagado, ao perceber que seria abordado pela PM, pega caminhonete, arranca bruscamente e foge pelo bairro Jardim Sul, sendo preso em seguida.

Durante a abordagem, polícia apreendeu simulacro de arma e lavrou auto de infração de trânsito.

Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar, durante radiopatrulhamento na madrugada desta sexta-feira, 6/2, por volta das 02h44min, visualizou um homem em via pública apresentando sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados e andar cambaleante.

enlightenedNovo no Instagram, mas com a credibilidade de sempre. Siga o Patrocínio Online clicando aqui.

O suspeito, ao perceber a presença da viatura policial, dirigiu-se rapidamente ao seu veículo, um Fiat Palio Weekend de cor branca, e iniciou a condução.

Os militares, diante da suspeita, determinaram ordem legal de desembarque, que não foi acatada. O condutor arrancou bruscamente com o veículo e fugiu pelas vias do bairro Jardim Sul, desobedecendo reiteradamente às ordens de parada, mesmo com os sinais sonoros e luminosos das viaturas acionados.

Após acompanhamento, as viaturas realizaram manobra tática e conseguiram interceptar o veículo, efetuando a abordagem. O condutor, de 40 anos, apresentou resistência às ordens policiais, sendo necessário o uso diferenciado da força para sua contenção e algemação, garantindo a segurança da equipe e do próprio abordado.

O suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez, sendo preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio credenciado e ele conduzido ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico, sendo posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia para as demais providências legais cabíveis.

Durante a ação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo (pistola de pressão CO2 Glock W119 BlowBack 4.5mm), que estava no interior do veículo, e também foi lavrado o respectivo Auto de Infração de Trânsito.

A Polícia Militar orienta os motoristas a não consumirem bebida alcoólica antes de dirigir. Se for beber, opte por alternativas seguras, como motorista da vez, transporte por aplicativo ou outros meios de locomoção. Álcool e direção não combinam.