3 de Fevereiro de 2021 às 14:12

Homem é preso em cima de telhado após fugir de abordagem policial correndo e pulando vários muros em Uberlândia

Dono de motocicleta que emprestou para suspeito que era inabilitado também foi preso

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) - Na tarde de terça-feira 02/02/21, por volta das 15h41min, a Polícia Militar durante operação batida no bairro Segismundo, recebeu informações de um militar que estava de folga, de que ele havia visto dois homens em uma Twister cinza ou prata em atitude bastante suspeita na praça.

Os policiais foram para a praça e viram os dois homens. Os dois ao verem a guarnição, começaram a se afastar um do outro.

Logo o motorista da guarnição parou a viatura e deu ordem para que ambos se posicionassem para busca pessoal, momento que o jovem de 27 anos fugiu na direção a rua Lourdes de Carvalho e o outro jovem de 20 anos no sentido a rua João Ângelo Schiavinato (sentidos opostos).

O suspeito mais novo foi perseguido a pé por um dos militares até ser alcançado, imobilizado e preso.

O mais velho, por sua vez, fugiu, foi perseguido e na avenida Salomão Abraão, a PM observou que o suspeito retirou um objeto da cintura e o arremessou para dentro da garagem de um prédio.

Posteriormente, os policiais identificaram que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola, que foi apreendido.

O suspeito continuou a fuga e então passou a entrar nos terrenos de diversas casas, pulando os muros.

A guarnição policial acionou o cerco bloqueio e assim o quarteirão foi cercado.

Moradores informaram que haviam visto este homem pulando o muro de uma casa na rua Lourdes de Carvalho. Na casa, os militares tentaram contato com os moradores por diversas vezes, mas não obtiveram respostas.

A casa foi cercada. O suspeito novamente pulou o muro da residência e acessou o telhado ao lado. Após diversas ordens para descer do telhado o suspeito se rendeu aos militares.

Na busca, foi localizado no bolso da calça deste homem um celular Samsung 4G duos de cor dourada.

Em contato com os moradores da residência em que o suspeito entrou, foi relatado pelo casal, de 67 e 70 anos, que estavam em sua residência momento que presenciaram o homem pulando o muro dos fundos do terreno. Neste momento, ele ordenou que os morados ficassem calados e que tinham que entrar em um dos cômodos da residência. Logo em seguida passou a vasculhar as gavetas do imóvel se apoderando de uma faca e mediante ameaças mandou que as duas vítimas ficassem caladas, pois a polícia estava atrás dele. Em seguida mudou as vítimas de cômodo e ainda sob ameaças determinou que elas trancassem a porta. Porém, neste momento, escutaram quando um dos militares tentou render o suspeito e este fugiu pulando os muros.

Uma das vítimas reconheceu que o celular encontrado no momento da abordagem era de sua propriedade e havia sido roubado pelo suspeito.

O proprietário da motocicleta em que os autores estavam ligou no telefone do jovem de 20 anos, perguntando onde estava sua motocicleta, e foi informado que a motocicleta estava apreendida e que ele deveria ir até a sede do 17º BPM.

O homem, de 30 anos, apresentou-se na Sede da Unidade policial e relatou que conhece o suspeito apenas de vista e que nesta data ele pediu a motocicleta Honda Twister emprestada para buscar uma peça de veículo e que entregou a motocicleta para ele, mesmo sabendo que ele era inabilitado para condução de veículo automotor.

Com a situação, o homem também recebeu voz de prisão por confiar a condução de veículo automotor a condutor inabilitado e para esclarecer se tem algum envolvimento com as condutas realizadas pelos outros dois autores.

Todos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Com informações da Polícia Militar de Uberlândia


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!