UBERLÂNDIA (MG)- em 03 out. 2020, por volta das 06h30min, na Avenida Jerusalém, Bairro Jardim Canaã, uma equipe policial militar da patrulha de prevenção a homicídios (PPH) foi empenhada a comparecer no local do fato, onde teria ocorrido um assassinato.
Além dessa equipe compareceram ao local outras guarnições da polícia militar, o perito, bem como uma detetive da delegacia de homicídio.
No local os militares foram informados que a guarnição do bombeiro militar esteve no local e atestou a morte da vítima, de 22 anos.
Populares relataram que a vítima estava na companhia de alguns amigos e familiares sentados em volta de uma mesa de bar, que se encontrava na calçada da Avenida Jerusalém, fazendo uso de bebida alcoólica. Em dado momento, um indivíduo, possivelmente em um GM Astra prata, chegou ao local, desceu do referido veículo com uma arma em punho, provavelmente uma pistola calibre 9mm na cor preta, e efetuou vários disparos em direção da vítima, que caiu.
Uma segunda vítima, um adolescente de 17 anos, foi alvejada no pé, sendo levada até o Hospital de Clínicas da UFU. O perito recolheu sete estojos calibre 9mm que estavam no local do crime e ainda nos relatou que a vítima possuía cinco orifícios (entradas e saídas) na região da cabeça (nuca, boca, rosto e pescoço).
As equipes policiais fizeram várias diligências e entrevistas com pessoas no local do fato com a finalidade de levantar informações que levassem até a autoria do crime bem como as possíveis motivações.
Foi levantado que o autor seria um indivíduo gordo branco e alto, em um veículo Astra. Após descrições e pesquisas nos sistemas policiais, foi possível chegar até a fotografia e a qualificação de um suspeito.
De posse de tal qualificação, a guarnição policial militar se deslocou até o hospital das clínicas e fez contato com a vítima, indivíduo alvejado no pé, que confirmou, através de fotografia, a autoria do crime. A namorada da vítima relatou que estava confraternizando e bebendo cerveja com ele, seu irmão e mais duas garotas, quando um GM Astra prata com dois ocupantes se aproximou do local onde estavam e chamou seu namorado pelo nome dizendo "chega aí que eu quero desenbolar uma situação", momento em que a vítima se levantou caminhou até a janela do veículo lado do motorista e começaram a discutir sobre algo que ela disse não ter ouvido, porém como a discussão ficou acalorada, ela se levantou foi até o namorado a fim de retirá-lo para que se afastasse do veículo.
Neste momento, segundo ela, o autor desceu do veículo empunhando uma arma possivelmente uma pistola 9 mm, na cor preta, e começou a efetuar diversos disparos em direção a vítima, dizendo "toma toma toma", enquanto efetuava os disparos.
Em seguida, o indivíduo, após o fato, entrou no veículo Astra e fugiu sentido interior do Bairro Canaã.
A equipe do Tático Móvel deslocou na residência da vítima onde foram encontradas substâncias entorpecentes, embaladas para comercialização, fato que corrobora para que a motivação do crime possa ter relação com o tráfico de drogas.
Várias diligências estão sendo feitas a fim de localizar o suspeito do crime, bem como o veículo Astra prata ano 2006, que está registrado em nome da tia do suspeito.
Em continuidade as diligências, equipe GEPAR da 169ª cia, responsável pelo policiamento no bairro Canaã, após realizar alguns levantamentos, obteve uma denúncia anônima que resultou na localização da arma, uma pistola cromada, calibre 9mm, com um carregador, sem munição, enrolada em uma sacola plástica, aparentando ter sido lavada e que, segundo a denúncia teria sido utilizada no homicídio.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!