8 de Julho de 2020 às 10:04

ATUALIZADA - Homem é morto a tiros e autor do homicídio também morre em confronto com Tático Móvel

Com o homem que entrou em confronto com a PM foram aprendidas duas armas de fogo

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG)- No final da madrugada 07/07, por volta das 05h40m, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos na região dos bairros Serra Negra e Nações. 

Segundo as primeiras informações, uma pessoa morreu e outra foi baleada, sendo socorrida pela equipe Tático Móvel até o Pronto Socorro, mas não  resistiu e morreu.

Fábio Augusto Martins, 44 anos (foto a esquerda) estava aguardando o transporte para ir trabalhar quando teria sido surpreendido por um homem conhecido  por Júlio César "Chuck" que disparou contra a vítima que morreu no local.

No local, os militares constataram que ele havia sido alvejado por diversos disparos de arma de fogo e já se encontrava sem vida, uma vez que houve grande perda de massa encefálica.

O local foi isolado e preservado até a chegada da perícia técnica, sendo os trabalhos realizados pelo perito de plantão, vindo o local a ser liberado posteriormente pelo perito.

Durante a fuga em uma bicicleta Júlio César "Chuck" (foto a direita) deparou com uma das equipes Tático Móvel e atirou contra a guarnição que revidou o atingindo.

Segundo versão oficial da PMMG: "Foi feito acompanhamento, e de forma insistente, os militares se identificaram e deram ordem de parada para tal indivíduo, o qual desobedeceu as ordens. Em dado momento, com intuito de inibir a ação dos militares, o mesmo apontou a arma e efetuou dois disparos em direção a guarnição policial, os quais se abrigaram e com intuito de cessar a injusta e atual agressão, efetuaram disparos na direção do agressor, que caiu ao solo no cruzamento das ruas Espanha e Geraldo Cirino Ramos".

Narra ainda  a informação oficial da PM: "Já ao solo, o indivíduo ainda se virou contra os militares e efetuou um disparo, pelo que foi necessário novamente repelir a injusta e atual agressão, vindo o indivíduo a cessá-la. Os militares se aproximaram e realizaram abordagem do indivíduo que se encontrava ao solo, sendo necessário retirar o revólver que se encontrava em sua mão e afastar o rifle calibre .22 que havia caído ao solo e se encontrava próximo a ele".

O fato teria ocorrido no cruzamento da avenida Joaquina Marra de Carvalho com rua Portugal, no bairro Serra Negra, onde Júlio morreu.

Já o baleado que entrou em confronto com a PM foi socorrido entre as ruas Espanha e Geraldo Cirino Ramos, um quarteirão abaixo do local onde a vítima foi assassinada.

Com Júlio César "Chuck" foi localizado ainda um rádio transmissor "HT" sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Ao observarem os sinais vitais do autor do homicídio e vítima do confronto, constatou-se que ele estava com vida, sendo ele socorrido rapidamente até o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio. Após atendimento e tentativas de reanimação, o autor veio à óbito.

Materiais apreendidos: 01 revolver cal 357 MAGNUM; 01 rifle cal 22; 16 munições cal 357 MAG; 30 munições cal 22; 08 cartuchos deflagrados cal 357 Mag.;02 carregadores de rifle cal 22;Rádio na frequência PM; Telefone celular; 1 cigarro de maconha e uma Balaclava.

LEIA TAMBÉM:

Rapaz de 17 anos é assassinado Bairro Serra Negra

Troca de tiros da PM com suspeitos de roubo de caminhonete resulta em duas mortes

Polícia Militar prende o autor do homicídio, ocorrido em Macaúbas de Cima, na noite do último domingo

Homem é assassinado no povoado de Macaúbas de Cima no quarto homicídio do ano em Patrocínio

Presos dois suspeitos de autoria de homicídio contra Jefferson Mariano da Silva,ocorrido no dia 22/02

Homicídio: Morre vítima de disparo de arma de fogo na manhã deste sábado em Patrocínio

Detento de 25 anos é morto no interior de presídio em Patrocínio

Jovem de 18 anos é morto a tiros no Morada Nova no primeiro homicídio do ano em Patrocínio


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!