23 de Maio de 2025 às 11:21

Homem desaparece após tombar barco no rio Paranaíba, em Serra do Salitre

Companheiros tentaram socorrer a vítima, mas ela submergiu com a embarcação a cerca de 10 metros de profundidade.

Com informações do Corpo de Bombeiros

SERRA DO SALITRE (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de quinta-feira, 22/5, por volta das 19h00min, para uma ocorrência de vítima de afogamento na fazenda Catulés, município de Serra do Salitre.

Segundo testemunhas, Geraldo Lima de Magalhães, de 53 anos, natural de Salinas/MG, vinha em seu barco pelo Rio Paranaíba juntamente com outras duas pessoas, momento em que, ao se aproximar da margem, perdeu o controle do barco, vindo a tombá-lo.

Os dois acompanhantes da vítima ainda tentaram salvá-lo, porém não tiveram sucesso.

A vítima e seu barco submergiram nas águas do Rio Paranaíba a uma profundidade de cinco a dez metros, conforme avaliação primária.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar deslocou-se imediatamente ao local para estudo da situação, onde dados da vítima, dinâmica do acidente e características do local são levantados para auxiliar no dimensionamento de material e de equipe para o trabalho de buscas da vítima.

Uma nova guarnição de bombeiros está hoje em deslocamento para o local para iniciar buscas submersas, no intuito de encontrar o corpo da vítima.